Atlético
None

ATLÉTICO

Alvo do Atlético, Walace será multado pelo Hamburgo por não se reapresentar

Volante deseja voltar a jogar no Brasil; atitude irritou dirigente alemão

postado em 01/01/2018 14:50 / atualizado em 01/01/2018 15:04

PATRIK STOLLARZ/AFP
Alvo do Atlético, Walace não se reapresentou ao Hamburgo nesta segunda-feira, data marcada pela comissão técnica. Por conta do atraso, a diretoria do clube alemão prometeu punir o jogador. A atitude foi vista como uma forma de pressionar os dirigentes pela liberação para atuar no futebol brasileiro.

"Walace estendeu suas férias por sua própria iniciativa e deu razões pessoais para isso, o que não aceitamos. Devemos sancionar adequadamente esse comportamento", disse o diretor esportivo do Hamburgo, Jens Todt ao jornal Bild.

O volante era esperado pelo clube alemão, que fará intertemporada na Espanha. Por conta das baixas temperaturas, o campeonato nacional voltará a ter jogos apenas no dia 12 de janeiro. A ideia de Walace é retornar ao futebol brasileiro em 2018. Além do Atlético, o Flamengo também vislumbra a contratação.

A princípio, o Hamburgo demonstrou contrariedade à possibilidade de se desfazer do jogador. O estafe de Walace, por outro lado, vê com bons olhos o retorno do volante ao Brasil. Uma reunião na Europa, ainda nos primeiros dias de janeiro, pode facilitar as tratativas pela transferência.

Walace não é titular absoluto do time do técnico Markus Gisdol. O volante participou de 11 das 17 partidas disputadas pelo Hamburgo no Campeonato Alemão e do jogo contra o Osnabrück, pela Copa da Alemanha. Desde que foi contratado, em janeiro de 2017, anotou um gol.

Apesar de alternar entre a titularidade e o banco de reservas, Walace é visto como uma promessa pelo Hamburgo. O clube alemão pagou R$ 33 milhões para tirar o jogador do Brasil, onde se destacou com a camisa do Grêmio e foi campeão da Copa do Brasil justamente contra o Atlético, em 2016.

A possibilidade de retornar ao Brasil agrada Walace. A má fase do Hamburgo, penúltimo colocado do Campeonato Alemão, também influencia. Em meio a essa situação, Flamengo e Atlético se colocaram no páreo para contratar o atleta. O clube carioca acena com a possibilidade de tentar um empréstimo. O vínculo atual do volante vai até 2021.

Walace tem 1,88m e é considerado um volante ‘moderno’. Destacou-se no Grêmio por conta do vigor físico na marcação e, especialmente, pela capacidade de distribuir o jogo com qualidade.

Tags: futinternacional mercadobola galo seriea futnacional interiormg atleticomg