Atlético
None

ATLÉTICO

Alvo do Atlético, Walace é reintegrado após retaliação do Hamburgo, que trava negociação

Volante treinou normalmente com o elenco do clube alemão neste sábado

postado em 06/01/2018 16:42 / atualizado em 06/01/2018 16:59

Divulgação/Hamburgo
Walace foi reintegrado aos treinos com o elenco do Hamburgo na manhã deste sábado. Alvo do Atlético, o volante alegou motivos pessoais para não se apresentar no data marcada pelo clube alemão para a realização da intertemporada. O jovem de 22 anos foi punido pela diretoria bávara, teve que fazer atividades separadamente e só agora voltou trabalhar com os companheiros.

O atraso de Walace causou revolta no diretor esportivo do Hamburgo, Jens Todt. O dirigente anunciou publicamente que o clube multaria o volante por conta da atitude.

Destaque do Grêmio na temporada 2016, quando conquistou a Copa do Brasil sobre o Atlético, Walace deseja retornar ao futebol nacional. Além do clube mineiro, o Flamengo também demonstrou a intenção de contar com o jogador em 2018.

O problema, entretanto, é que o Hamburgo faz jogo duro para liberar Walace, que tem contrato válido até 2021. "Eu acho extremamente improvável que nós o descartemos e é impossível emprestá-lo", disse Jens Todt ao Kicker, um dos principais sites esportivos da Alemanha.

Com isso, o Atlético se vê obrigado a investir dinheiro para tirar Walace do Hamburgo. A possibilidade cogitada pela diretoria alvinegra é contar com a ajuda de um parceiro para eventualmente efetuar a transação. O clube mineiro planeja reduzir os investimentos em contratações nesta temporada. A expectativa é que sejam gastos R$ 10 milhões em reforços.

Conforme publicado pelo Superesportes, o estafe do jogador tem se reunido frequentemente com Jens Todt e o CEO do Hamburgo, o ex-técnico Heribert Bruchhagen. Os encontros têm ocorrido na Espanha, onde o clube alemão faz intertemporada antes do retorno da liga nacional, em 13 de janeiro.

Situação no Hamburgo

Walace não é titular absoluto no time do técnico Markus Gisdol. Até o momento, foram 12 jogos e um gol na temporada 2017/2018. A campanha ruim do tradicional Hamburgo desanima o volante. O time ocupa atualmente a 17ª colocação no Campeonato Alemão, à frente apenas do lanterna Colônia.

Na edição passada da competição, o Hamburgo, que conta com o ex-atleticano Douglas Santos no elenco, também sofreu para permanecer na elite. Walace chegou ao clube em janeiro de 2017 após ser comprado por pouco mais de R$ 33 milhões (na cotação da época)..

Apesar de não ser titular, o volante é tido como uma das promessas do Hamburgo. O clube alemão tem a expectativa de lucrar com uma venda futura do jovem jogador. É justamente por isso que uma saída é dificultada.

Walace tem 1,88m e é considerado um volante ‘moderno’. Destacou-se no Grêmio por conta do vigor físico na marcação e, especialmente, pela capacidade de distribuir o jogo com qualidade.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo mercadobola futinternacional walace