Atlético
None

ATLÉTICO

Bernard volta a criticar André Figueiredo e comenta saída de Fred do Atlético para o Cruzeiro: 'Não faria isso nunca'

Jogador destacou que sofreu nos tempos da base atleticana com o ex-dirigente

postado em 08/01/2018 16:40 / atualizado em 08/01/2018 16:45

AFP/Christophe Simon
O meia-atacante Bernard, ex-Atlético, voltou a disparar contra o ex-superintendente de futebol do clube, André Figueiredo. O jogador já havia atacado o diretor em agosto de 2017, por meio de suas redes sociais.

"Realmente fui mandado embora duas vezes na base do Atlético, sem explicação. Eu era o único jogador que não recebia a ajuda pra pagar o ônibus. E eu vinha de família humilde, pagar 10 reais por dia é complicado. Só eu não recebia", disse o jogador em entrevista à Radio 98 FM, de Belo Horizonte.

Ainda na entrevista, o meia-atacante alegou que sofreu na época em que André Figueiredo era o coordenador da base do Atlético."É difícil para mim ver um dirigente subir ao profissional e bater no peito que me revelou, que revelou o Jemerson. Eu estava em todas as listas de dispensa, isso eu sei. É complicado e não poderia deixar de externar aos torcedores aquilo o que eu vivi, poucos sabem o que eu vivi, o que eu sofri. Só minha família sabe".

Transferência de Fred

Um dos destaques do Shakhtar na atual temporada, o jogador de 25 anos também comentou a transferência de Fred, do Atlético para o Cruzeiro. Fred e Bernard atuaram juntos pela Seleção Brasileira em 2013 e 2014.

"Eu não faria isso nunca, tenho carinho muito grande pelo Atlético. Fui revelado, Atlético me deu toda estrutura possível, não faria isso nunca mesmo. Mas não julgo ele, não posso julgar a atitude dele porque não sei dos bastidores. Respeito o jogador, a pessoa, mas dentro de campo é cada um jogando pelo seu time".

Revelado pelo Atlético em 2010, Bernard foi emprestado e só retornou ao clube em 2011. Destacou-se no Galo e conquistou a Libertadores e o Campeonato Mineiro em 2013. Em agosto de 2013, foi vendido ao Shakhtar por 25 milhões de euros (cerca de R$ 77 milhões). O meia-atacante é a venda mais cara do Galo na história.

Tags: futinternacional atleticomg seriea futnacional