Atlético
None

ATLÉTICO

Treino tático mostra dois times do Atlético; tendência de reservas contra o Boa

Trabalho foi de transição da defesa para o ataque, com pressão na saída de bola

postado em 12/01/2018 12:15 / atualizado em 12/01/2018 13:16

Bruno Cantini/Atlético
O técnico Oswaldo de Oliveira, novamente, foi ausência no treino do Atlético na Cidade do Galo. O treinador segue com virose, assim como o zagueiro Leonardo Silva e o volante Roger Bernardo, que também desfalcaram a atividade, comandada pela dupla da comissão técnica, Luiz Alberto e Thiago Larghi. Foram dois times montados e, um deles, deve ser o utilizado na estreia.

O campo na atividade foi dividido em três partes. No primeiro setor, defensores do time titular e atacantes dos reservas. No segundo, meio-campistas dos dois times. No terceiro, atacantes dos titulares e defensores dos reservas. O treino foi de muita transição da defesa para o ataque, com pressão na saída de bola e velocidade para chegar ao último terço do campo e buscar o companheiro melhor colocado para a finalização.

O time titular treinou com Michael, Samuel Xavier, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Arouca, Elias e Cazares; Róger Guedes, Ricardo Oliveira e Otero. 

Os reservas treinaram com Victor, Patric, Bremer, Matheus Mancini e Danilo; Yago, Gustavo Blanco e Valdívia; Hyuri, Carlos e Erik. 

Esse segundo time deve ser o utilizado na estreia do Campeonato Mineiro, já que a comissão técnica atleticana não quer correr riscos com os principais jogadores contra o Boa Esporte, na próxima quinta-feira, às 19h30, em Varginha. No dia da partida, o Alvinegro completará duas semanas de pré-temporada, tempo curto para uma preparação eficaz dos atletas.

Após a primeira parte, mudanças nos titulares: Samuel Xavier (Carlos César), Felipe Santana (Iago Maidana), Arouca (Nathan), Elias (Luan) e Ricardo Oliveira (Marco Túlio). Nos reservas, César entrou na vaga de Danilo.

Na última parte, o time titular voltou à sua formação original, mas com Luan no lugar de Cazares.

Tags: seriea nacional atleticomg interiormg