Atlético
None

ATLÉTICO

No Independência, torcida do Atlético homenageia Ronaldinho, que deixou futebol

Craque pendurou as chuteitas na última terça-feira

postado em 21/01/2018 18:08 / atualizado em 21/01/2018 20:23

Renan Damasceno/Superesportes
Torcedores do Atlético aproveitaram o primeiro jogo do time no Independência nesta temporada para prestar uma homenagem ao ídolo Ronaldinho Gaúcho, que anunciou sua aposentadoria no último dia 16. Uma faixa foi estendida na arquibancada com os dizeres “Respeito eterno, nosso R49” durante a partida contra o Democrata-GV, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Nela, o craque aparece beijando a mãe, dona Miguelina.

Em 2012, o apoio da torcida ao jogador durante tratamento de câncer de dona Miguelina, hoje curada, foi justamente um dos fatores que fez aumentar o carinho de R10 pelo Atlético. Naquele ano, antes de um jogo contra o Grêmio, o craque chegou a chorar em campo ao perceber uma homenagem. Um banner pendurado nas arquibancadas do Independência estampava a frase “Fé em Deus” e mostrava Ronaldinho com a mãe. 

“Quando minha mãe adoeceu, falei que não teria mais porque continuar. Achei que era a hora de parar e cuidar da minha mãe. Todo mundo me deu força. Agora, eu vou até o fim com o Galo”, disse Ronaldinho Gaúcho à época, em entrevista à TV Globo Minas.

Em 88 partidas pelo Atlético, Ronaldinho Gaúcho anotou 28 gols. Foram dois anos com a camisa alvinegra e três títulos conquistados: Campeonato Mineiro (2013), Copa Libertadores (2013) e Recopa Sul-Americana (2014).



Tags: ronaldinho r49 r10 seriea interiormg independência homenagem miguelina