Atlético
None

ATLÉTICO

Oswaldo de Oliveira destaca vitória do Atlético construída em 20 minutos, mas não se empolga: 'Estamos iniciando o trabalho'

Técnico analisou estreantes do Galo e valorizou empenho do Democrata

postado em 21/01/2018 19:23 / atualizado em 21/01/2018 21:03

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Oswaldo de Oliveira aprovou o desempenho do Atlético na vitória por 3 a 0 sobre o Democrata, neste domingo, no Independência, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O treinador mandou a campo a equipe titular do Galo pela primeira vez na temporada. O comandante destacou o placar construído em menos de 20 minutos do primeiro tempo, mas ressaltou que a equipe ainda precisa evoluir bastante.

“Estamos iniciando um trabalho. É lógico que vencer por 3 a 0, com três gols em 20 minutos, foi muito bom, é muito proveitoso. Isso aumenta muito o nível de confiança e de motivação. Mas nós temos de seguir trabalhando. É um passo muito importante, mas temos que dar continuidade e melhorar, procurando tornar a equipe cada vez mais eficiente em todos os detalhes de jogo: defendendo, atacando, em transições... Enfim, é um início de trabalho que batalhar bastante para que a coisa ocorra bem”, declarou o técnico, em entrevista coletiva depois da partida.

Oswaldo explicou a demora para fazer as primeiras substituições – somente aos 36 minutos da segunda etapa – e analisou a participação dos estreantes Samuel Xavier, Arouca, Ricardo Oliveira e Róger Guedes, que marcou o segundo gol da vitória.

“A ideia era dar mais lastro a alguns jogadores. Dos que saíram, Elias tinha cartão, e Arouca era o jogador com mais tempo sem jogar, que precisava de mais cuidado. Eu não quis arriscar nada com eles. A ideia com Ricardo, Róger, Samuel e todos eles era de dar continuidade para que eles se condicionem. No Atlético, existe uma expectativa muito grande. São jogadores que conheço bem e sei da capacidade deles. Acho que eles vão melhorar gradativamente à medida que eles se condicionem mais. Não tenho o que avaliar hoje, nós temos é que dar continuidade ao trabalho para que eles se relacionem bem dentro de campo. Isso é o que importa neste momento. Por isso procurei deixa-los jogando junto por esse tempo todo”, comentou.

Apesar da tranquilidade da vitória, Oswaldo fez questão de destacar a atuação do Democrata. Ele também apontou uma queda de rendimento do Galo no segundo tempo.

“Até o placar acaba interferindo, mas é notório que, no segundo tempo perdemos mais passes e ficamos mais morosos. Eu quero ressaltar que o Democrata começou muito bem o jogo, marcando bem e impedindo alguns jogadas principais nossas. A equipe foi suficientemente bem para fazer os gols. Mas, naquele momento, tivemos uma dificuldade imposta pelo adversário.  Toda vez que uma grande equipe como Atlético recebe uma outra equipe aqui sempre é motivação para o adversário. Os caras querem mostrar serviço e jogar bem. Acho que o Democrata se esforçou bastante, fez por onde, e isso valoriza muito o nosso início de jogo”, elogiou.

Com o resultado deste domingo, o Atlético chega a quatro pontos no Campeonato Mineiro. Na próxima rodada, o Galo visita o Villa Nova, nesta quinta-feira, às 18h30, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Tags: oswaldo de oliveira democrata mineiro2018 atlético