Atlético
None

ATLÉTICO

Apresentado, Tomás Andrade fala de conselho de Lucas Pratto e cita River Plate para justificar escolha pelo Atlético

Meia de 21 anos foi apresentado pelo clube alvinegro na tarde desta sexta

postado em 26/01/2018 16:33 / atualizado em 26/01/2018 16:49

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Tomás Andrade chega ao Atlético como uma incógnita. Apresentado pelo clube alvinegro na tarde desta sexta-feira, o meia explicou a oscilação que marca a curta carreira e falou em ‘conseguir coisas importantes’ pela nova equipe.

“Venho aqui a este grande clube com muitas expectativas. Desejo jogar futebol e fazer as coisas certas. Estou muito feliz com a oportunidade que me deu Alexandre (Gallo, diretor de futebol do Atlético)”, afirmou o novo reforço alvinegro.

O meia, agora com 21 anos, surgiu para o futebol como uma das principais promessas do River Plate. Foi negociado por empréstimo com o Bournemouth, da Inglaterra. Não vingou nas categorias de base do clube europeu e logo voltou para a América do Sul. Questionado sobre a passagem ‘relâmpago’ pelo Velho Continente, Tomás Andrade se justificou.

“Quando fui para a Inglaterra, era pequeno. Tinha 17 anos, jogava na base do River. Não estava preparado para jogar num futebol tão físico. Cresci muito fisicamente. Quando voltei ao River, fui para o profissional e voltei a jogar”, disse.

Escolha pelo Atlético




Durante toda a entrevista coletiva, Tomás Andrade exaltou a grandeza do Atlético. E foi justamente esse fator que pesou na escolha do ex-meia do River de assinar contrato por empréstimo de um ano com o clube alvinegro.

“Porque estava jogando em uma equipe muito grande da Argentina. Pensei que era bom ir a uma equipe muito grande. De todas as equipes que me queriam, o Atlético era a maior. Por isso escolhi o Atlético”, disse.

Além do Atlético, pelo menos outros três clubes brasileiros foram consultados pelo estafe do jogador sobre a possibilidade de transferência. Foram eles o América, a Chapecoense e o Internacional.

A escolha pelo Atlético também foi incentivada por um velho conhecido da torcida alvinegra: Lucas Pratto, ex-companheiro de Tomás Andrade no River Plate e ex-jogador do clube mineiro.

“Estive com Lucas Pratto no River por cinco dias. Me disse que é uma equipe incrível, que a cidade é muito boa para viver. Ele falou muito bem do Atlético”, disse.

Antes mesmo de começar a responder as perguntas dos jornalistas, Tomás Andrade brincou ao falar sobre as dificuldades de compreender a língua portuguesa nesse começo de trajetória no Brasil. “Vou falar devagar, para que você entenda. Você, por favor, fale devagar para que eu entenda (risos)”, disse.

Tomás espera, entretanto, que os problemas de comunicação não o atrapalhem em campo. A expectativa é de adaptação rápida para que o meia aproveite a oportunidade de retomar as boas atuações que teve na base do River. No time profissional, não teve sequência de jogos.

“Sim, sim, sim (via jogos do futebol brasileiro). Vejo muito futebol. Todos os dias vejo de todos os lugares. Espero que seja uma adaptação rápida. É uma oportunidade para mim, para jogar muito. São muitas partidas sempre aqui. Espero dar o melhor de mim e ajudar a equipe a conseguir coisas importantes”, disse.

Tomás Andrade já teve o nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, o meia já tem condições legais de estrear pelo Atlético. No River, atuou tanto centralizado, como nos lados do campo.

A expectativa da diretoria alvinegra é que o jogador concorra com Cazares por uma vaga como armador do time. De acordo com a imprensa argentina, o Atlético teria de desembolsar 3,75 milhões de euros (cerca de R$ 14,6 milhões) para contratar o jogador em definitivo no final da temporada 2018.

Veja a coletiva a partir dos 25 minutos

Tags: Tomás Andrade atlético galo interiormg mercadobola meia reforço apresentação