Atlético
None

ATLÉTICO

Sette Câmara evita falar de arbitragem, pede paciência e elogia reforços do Atlético

Presidente analisou momento vivido pelo time após vitória em clássico

postado em 18/02/2018 21:30 / atualizado em 18/02/2018 22:51

Marcos Vieira/EM/D.A Press

Apesar do placar de 3 a 0, a vitória do Atlético sobre o América não pode exatamente ser classificada como tranquila. A equipe alvinegra fez uma partida segura, mas teve o triunfo questionado em função de polêmicas que marcaram o jogo deste domingo. Questionado sobre o tema, o presidente alvinegro, Sérgio Sette Câmara, optou por não analisar a arbitragem.

Minutos antes, o mandatário do América, Marcus Salum, fez críticas veementes ao trio que comandou o apito no Independência. A bola não entrou no lance do primeiro gol do Atlético, marcado após cabeceio de Róger Guedes. Em um lance muito semelhante, a arbitragem errou novamente ao não confirmar o empate do Coelho após finalização do estreante Marquinhos.

“Tenho, por princípio, não comentar arbitragem. Acredito que ele tem legitimidade para fazer as reclamações que quiser. O Marcus (Salum) um homem sério. Confesso que não vi o replay dos lances. Mas acho que o Atlético foi melhor, mereceu a vitória. Nós tivemos mais chances reais de gol. Não me lembro de o Victor ter feito uma grande defesa. Nós tivemos muitas chances tanto no primeiro tempo, quanto no segundo tempo. Acho que o time está evoluindo. Estou feliz com o resultado”, analisou Sérgio Sette Câmara durante rápida entrevista.

O presidente do Atlético voltou a citar o planejamento do clube para a temporada. Sette Câmara falou, mais uma vez, em ‘reestruturação’ financeira - fator que pesou na formação do elenco de 2018.

“O que eu peço para a torcida é que tenha paciência. A gente tem que ter muita calma. Estamos reestruturando o time e o clube, inclusive no aspecto financeiro. Nós temos muita responsabilidade. Os números do futebol são muito elevados em relação àquilo que estamos arrecadando. Vamos praticar aquele ditado de que vamos gastar menos do que a gente arrecada. A gente tem que colocar as coisas no lugar. Quero o Atlético forte, estruturado. Estou pensando no Atlético de hoje e de amanhã. Não vou fazer loucuras”, disse.

Apesar do momento financeiro adverso, Sérgio Sette Câmara acredita que o clube fez boas contratações para a temporada 2018. O Atlético se reforçou com sete jogadores até o momento: o lateral-direito Samuel Xavier, o zagueiro Iago Maidana, o volante Arouca, o meia Tomás Andrade e os atacantes Róger Guedes, Erik e Ricardo Oliveira. Três deles foram citados nominalmente pelo presidente.

“O que vocês denominam de bom e barato, na verdade, começa a dar resultado. Vi, hoje, um Róger Guedes muito bem, um Erik que já está há algumas partidas crescendo, o Tomás (Andrade), que muita gente não acreditava. Aí ele entra e faz a partida que fez. Agora, a gente espera evoluir”, completou.

Róger Guedes fez o primeiro gol - confirmado equivocadamente pela arbitragem - e finalizou cruzado para dentro da área no lance que originou o segundo, marcado por Norberto (contra). Erik foi titular pelo terceiro jogo consecutivo e tem agradado torcida e comissão técnica. Tomás Andrade estreou neste domingo. Em dez minutos em campo, participou diretamente dos lances dos dois últimos gols.

Ricardo Oliveira, não citado nominalmente pelo presidente, marcou o terceiro gol do Atlético e participou do primeiro. Iago Maidana, Samuel Xavier e Arouca não saíram do banco de reservas.

Tags: sergio sette camara atleticomg interiormg futnacional seriea galo