Atlético
None

ATLÉTICO

Larghi dedica vitória do Atlético a Oswaldo e evita falar sobre chance de ser efetivado

Vitória sobre América dá tranquilidade para interino seguir no comando

postado em 18/02/2018 21:45 / atualizado em 18/02/2018 22:51

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
A estreia de Thiago Larghi como técnico interino do Atlético foi com derrota de virada para a Caldense, por 2 a 1, em pleno Independência, e tendo apenas um dia de trabalho para armar a equipe na Cidade do Galo após a demissão de Oswaldo de Oliveira. Passada uma semana, ele respira aliviado com sua primeira vitória e logo no clássico com o América. O triunfo por 3 a 0, com gols de Róger Guedes, Norberto (contra) e Ricardo Oliveira, ameniza a crise no clube e dá tranquilidade para a decisão de quarta-feira, em João Pessoa, contra o Botafogo-PB, que vale classificação à terceira fase da Copa do Brasil.

A pergunta inevitável na entrevista coletiva foi sobre a perspectiva de Larghi seguir no cargo, mas na condição de efetivo, já que a diretoria não encontrou no mercado um nome para suceder Oswaldo. “Não. Sinceramente, não (penso nisso). Meu foco aqui, agradeço à diretoria pelo convite novamente de continuar como auxiliar do clube. Faço aqui menção ao Oswaldo, que foi a primeira pessoa que eu liguei. Dedico essa vitória também ao Oswaldo, porque deu total apoio para eu ficar aqui. A confiança da diretoria, o apoio que o Oswaldo deu. Mas eu me vejo ainda como auxiliar do clube. Espero ocupar este espaço bem, porque é um grande clube. É uma honra para mim vestir este escudo aqui”.

Ao ser indagado se aceitaria um eventual convite da diretoria, o jovem profissional, de 37 anos, esquivou-se novamente e assegurou não fazer planos. “A minha resposta, no momento, é que amanhã a gente tem treino, se apresenta ao meio-dia para o almoço, para montar o treino para pegar o Botafogo-PB. O foco ainda está exclusivamente no momento. Cada jogo é um jogo, cada situação… Amanhã a gente chega ao clube, se reapresenta. E aí vamos seguir o trabalho do dia a dia, eu dentro da minha função de auxiliar. E, se for o caso de continuar à frente do time, eu vou continuar a partir de amanhã. Mas, por enquanto, o pensamento é o momento, é seguir nesta função que eu preciso exercer, porque é o que o clube está precisando agora. Espero poder atender”.

Interação com comissão técnica

Larghi revelou que a primeira semana de trabalho na função de técnico superou suas expectativas, dada a interação com o restante da comissão. “Foi um período interessante. Todos os treinos a gente procurou discutir com a comissão técnica. Acho que houve uma interação muito boa com o Luis Otávio Kalil, que é o nosso preparador físico, com o Kaio (Fonseca, analista de desempenho), que está como auxiliar agora, o Felipe, que é o analista, o Bernardo (Motta), que é o observador técnico. A gente procurou montar cada treino, discutir o adversário, o que ele apresenta aqui, montar situações de ataque, de defesa. Isso foi interessante, montar, tomar a decisão do que vamos treinar. Isso foi novo, porque essa decisão sempre cabe ao treinador. Mas foi uma decisão boa de tomar”.

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Entre um jogo e outro, o interino espera ter condições de fazer o Atlético evoluir, até que a diretoria encontre a solução para o comando técnico. “O apoio da diretoria está sendo fundamental. Em um momento de dificuldade, a gente sabe que o Atlético tem time para ter muito mais pontos na tabela, para disputar título, em nível nacional, inclusive, e internacional. Mas o momento exige que todos se agrupem para identificar o problema, o que a gente pode melhorar. O apoio deles é fundamental para a gente acertar detalhes no dia a dia, colocando o Atlético onde deve estar, com vitórias e bons desempenhos. Este é o caminho”.

O próximo desafio do Atlético de Thiago Larghi é o jogo único contra o Botafogo-PB, na quarta, às 21h45, no Almeidão, em João Pessoa, pela segunda fase da Copa do Brasil. O Galo precisa da vitória para avançar. O empate no tempo regulamentar leva a decisão para os pênaltis.





Elogios

O zagueiro Gabriel exaltou a primeira semana de trabalho sob o comando de Larghi. “Está todo mundo de parabéns. Graças a Deus foi um jogo muito bom. A equipe do América é muito qualificada, disputou bastante. Mas também é dar parabéns ao Thiago (Larghi), pelo trabalho maravilhoso que ele vem fazendo nesses dias. Ele implantou a filosofia dele de trabalho, montou uma estratégia muito boa para esse jogo. Está todo mundo de parabéns. É descansar, porque tem um jogo muito difícil na quarta”.

Tags: atleticomg copadobrasil interiormg