Atlético
None

ATLÉTICO

Thiago Larghi elogia jogadores do Atlético por empenho e fala de contra-ataques

Equipe alvinegra contou com rápidas transições ofensivas para golear o Botafogo-PB por 4 a 0, pela segunda fase da Copa do Brasil

postado em 22/02/2018 00:44 / atualizado em 22/02/2018 02:04

Bruno Cantini/Atlético

Goleada para reforçar o clima de tranquilidade e dar moral a Thiago Larghi. O auxiliar comandou o Atlético pela terceira partida consecutiva na noite desta quarta-feira e viu os jogadores terem uma atuação convincente na vitória por 4 a 0 sobre o Botafogo-PB. O treinador interino, entretanto, não quis receber méritos pela classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Ele elogiou seguidamente o elenco alvinegro durante a entrevista coletiva pós-jogo.

“A gente levou muito a sério (o jogo contra o Botafogo-PB). O principal é o grupo de jogadores muito comprometidos, a fim de vencer, a fim de trabalhar. Trabalharam bem durante a semana passada. O grupo que ficou (em Belo Horizonte) e que pôde fazer um treino antes da viagem (a João Pessoa, cidade em que o jogo foi realizado) também se aplicou. Acho que a aplicação deles é o segredo do resultado. Quando eles se empenham assim, o resultado acontece”, disse.

Antes desta quarta-feira, Thiago Larghi havia comandado o Atlético na derrota por 2 a 1 para a Caldense e na vitória por 3 a 0 sobre o América, em partidas válidas pelo Campeonato Mineiro. No clássico, entregou a bola para o adversário e esperava para sair nos contra-ataques - estratégia repetida em parte do jogo contra o Botafogo-PB.

Demorou, mas a rápida transição ofensiva - tanto treinada desde os tempos do demitido Oswaldo de Oliveira - deu resultado no segundo tempo. Cazares, Ricardo Oliveira e Luan fizeram gols em lances de contra-gols. Para a alegria de Thiago Larghi.

“Essa é uma das características. A gente treina defesa, treina ataque. Essa é uma das características do time, que está explorando o seu próprio potencial. Os jogadores estão envolvidos e comprometidos. Os resultados acontecem quando eles se empenham desta forma”, prosseguiu.

Mas a estratégia de praticar um jogo ‘reativo’ - recuar as linhas de marcação e puxar contra-ataques - continuará? De acordo com Thiago Larghi, tudo depende das circunstâncias e dos adversários.

“A princípio, nós temos que ver o adversário. Nós levamos em consideração sempre o adversário”, disse.


Continuidade

O bom desempenho do time nas duas últimas partidas não garantem a permanência de Thiago Larghi no cargo de treinador. As vitórias, entretanto, dão moral ao auxiliar, que despistou ao comentar a possibilidade de ser efetivado.

“Isso compete à diretoria. O meu trabalho como auxiliar técnico é gerir o grupo de jogadores, que estão super empenhados em conseguir as vitórias. Graças a Deus, ao trabalho deles e ao empenho de todo mundo, eles conseguiram. Meu foco no momento é fazer a função que eu tenho que fazer”, disse.

A tendência é que, enquanto o time conquistar bons resultados, Larghi seja mantido como treinador. E assim deve ser na partida deste domingo, às 17h, contra o Tupi. As equipes se enfrentam em Juiz de Fora, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.

Tags: thiago larghi atleticomg interiormg futnacional seriea copadobrasil