Atlético
None

ATLÉTICO

Garçom da noite, Otero é exaltado e resume goleada do Atlético: 'Jogo perfeito'

Venezuelano deu três assistências na vitória do Galo sobre o Botafogo-PB

postado em 22/02/2018 00:50 / atualizado em 22/02/2018 02:11

Bruno Cantini/Atlético
Sempre que pressionado pelo resultado, o Atlético pode recorrer aos chutaços e bolas colocadas de Rómulo Otero para buscar as vitórias. No entanto, já em fase de recuperação de um início oscilante na temporada, a equipe atleticana contou com uma faceta diferente do venezuelano, nesta quarta-feira, na goleada por 4 a 0 sobre o Botafogo-PB, no Almeidão, em João Pessoa, pela segunda fase da Copa do Brasil. O meio-campista foi o garçom da noite e “brilhou” numa de suas melhores atuações com a camisa alvinegra.

Como dito por Luan, o Atlético batalhava para encontrar espaços na defesa do Botafogo-PB. Jogando com o estádio lotado, o Belo tentava não deixar os atacantes atleticanos em condições de finalizar. Aos 27 minutos do primeiro tempo, coube a Otero descolar ótimo cruzamento, tirando da marcação, e encontrar Róger Guedes. Com boa movimentação, ele acertou forte cabeçada para abrir o placar e dar contornos diferentes ao resto do confronto. Daí em diante, o Galo encaixou perfeitamente seus contra-ataques até golear.

“Fundamental vencer. Em um clássico, o importante é vencer. Aqui também foi importante e difícil. Num começo truncado, achamos o gol ali no cruzamento belíssimo do Otero. Que partida belíssima o Otero fez,  não é? Se for falar um jogador melhor em campo hoje, para mim, foi o Otero. Claro que a equipe é um conjunto, mas o Otero brilhou hoje”, analisou Luan, autor do quarto gol atleticano, após receber assistência do venezuelano – a terceira dele na partida.

Entre o primeiro e o quarto tentos, Otero desfilou em campo. Lançou Elias, que tocou para Cazares driblar goleiro e zagueiro antes de marcar o segundo. Depois encontrou Ricardo Oliveira dentro da área. O centroavante marcou o terceiro gol atleticano. “Foi um jogo perfeito para nós. Estamos trabalhando para isso e deu tudo certo. Não tomamos gol e fomos decisivos lá na frente. Estou muito feliz, pela entrega dos meus companheiros. Foi muito importante para irmos para cima e acertar os gols”, comentou Otero.

“O Otero está de parabéns, assim como o grupo. Mas ele foi um dos destaques da partida”, elogiou o técnico interino Thiago Larghi. Com a boa vitória e a classificação à terceira fase da Copa do Brasil, o auxiliar deve ter mais tranquilidade e tempo para seguir o trabalho no comando da equipe. O Atlético encara o Tupi, no domingo, pelo Campeonato Mineiro. Depois, na quarta-feira da próxima semana, volta ao mata-mata nacional e pega o Figueirense, no Orlando Scarpelli, antes do clássico contra o Cruzeiro pelo Estadual.


Tags: copadobrasil otero galo atlético