Atlético
None

ATLÉTICO

Thiago Larghi indica Atlético titular para o clássico, comenta declarações de rivais e nega favoritismo do Cruzeiro neste domingo

Neste domingo, treinador interino comandará a time alvinegro pela sexta vez

postado em 02/03/2018 16:03 / atualizado em 02/03/2018 19:16

Bruno Cantini/Atlético
Misterioso, mas nem tanto. Assim como fez na semana do jogo contra o América, Thiago Larghi optou por fechar a preparação do Atlético antes do duelo diante do Cruzeiro. O auxiliar e treinador interino, entretanto, indicou qual será a escalação alvinegra para o duelo deste domingo, no Independência.

“Que está garantido (a sequência do mesmo time) ainda não posso confirmar. Mas é uma tendência. A gente vai ver, hoje (sexta-feira), a recuperação dos jogadores, qual o estado deles, com a fisiologia e a preparação física. No treino de amanhã, vamos tomar a decisão. A tendência é que se prossiga”, disse Larghi, em entrevista coletiva na Cidade do Galo.

Neste domingo, o auxiliar chegará à sexta partida consecutiva no comando do Atlético. Nesse percurso, Larghi fez alterações no time titular. A equipe mais utilizada - e que deve ser mantida contra o Cruzeiro - foi formada por Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Elias; Róger Guedes, Erik e Otero; Ricardo Oliveira.

De quem é o favoritismo?

O time alvinegro vive um momento de ascensão na temporada desde a demissão de Oswaldo de Oliveira, em 9 de fevereiro. Com Larghi, o Atlético conseguiu três vitórias, um empate e uma derrota - aproveitamento de 66,6% dos pontos disputados. A grande ‘virada’, na avaliação dos jogadores, foi o triunfo por 3 a 0 sobre o América, há duas semanas.



Na véspera daquele duelo, Thiago Larghi foi taxativo ao afirmar que o rival tinha mais chances de vencer. Questionado sobre o tema nesta quarta-feira, o interino comentou declarações do meio-campista Robinho e do polivalente Romero, ambos do Cruzeiro, e disse que não há favoritos.

“A gente respeita a opinião dos profissionais, são bons jogadores. A gente respeita. Mas, neste momento, a gente acredita que não existe favorito. A gente sabe que nosso time também está bem preparado, sabe que estamos caminhando, progredindo como equipe. Respeitamos a opinião deles, mas mantemos nosso foco naquilo que temos que fazer”, disse Larghi.

Nos últimos dias, jogadores do Cruzeiro falaram da expectativa para o clássico. O volante e lateral-direito Lucas Romero disse que sempre ouviu a torcida celeste no Independência - ainda que a maioria do estádio estivesse tomado por atleticanos.

“Para nós é uma motivação muito boa. Mas, sempre que joguei no estádio do América, com a torcida do Atlético, eu terminava escutando sempre a torcida do Cruzeiro cantar”, disse Romero.

Robinho, por sua vez, não ficou em cima do muro e garantiu que o Cruzeiro é o favorito para o duelo deste domingo. “O Cruzeiro sempre é o favorito. De todos os jogos que a gente joga, acho que a gente é favorito. Principalmente pelo futebol que estamos apresentando este ano”, disse o meio-campista.

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

O duelo

Atlético e Cruzeiro fazem o primeiro superclássico do ano neste domingo, a partir das 11h, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Dono da casa, o time alvinegro ocupa a terceira posição, com 12 pontos - dez a menos que o maior rival, que lidera o estadual.

Tags: atleticomg interiormg seriea futnacional