Atlético
None

ATLÉTICO

Larghi analisa ausência de Fred, cita semelhanças com Mano Menezes e estuda caminhos para o Atlético vencer clássico

Interino optou por fechar a preparação alvinegra para o jogo contra o Cruzeiro

postado em 02/03/2018 16:33 / atualizado em 02/03/2018 19:06

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Jogo após jogo, Thiago Larghi demonstra publicamente a preocupação em estudar os adversários do Atlético. A preparação é ainda mais intensa quando se trata de um clássico. Em entrevista na tarde desta sexta-feira, o treinador interino comentou os pontos fortes do Cruzeiro, adversário deste domingo.

Durante a análise, Thiago Larghi citou a ausência mais marcante no clássico: a de Fred, ex-jogador do Atlético e principal referência do ataque celeste. O centroavante sofreu um estiramento na panturrilha direita na derrota por 4 a 2 do Cruzeiro para o Racing, pela Copa Libertadores. A expectativa de prazo de recuperação é de até duas semanas.

“A gente vem analisando o adversário, quanto preparação para os treinos. Eles têm uma variação no ataque muito grande, uma mobilidade dos homens de frente. Estão sem o referência, sem o Fred. Provavelmente, vão ter uma mobilidade maior, como já mostraram no ano passado. Isso é uma coisa que eles apresentam bem. A gente tem que fazer de tudo para neutralizar isso”, avaliou Larghi.

Sem Fred, a tendência é que Mano Menezes escolha entre Rafael Sobis e Raniel. O primeiro é mais experiente, trabalha como ‘falso 9’ e dá mais mobilidade ao ataque. O segundo, por sua vez, tem características mais semelhantes às do titular.



A decisão está nas mão de Mano Menezes. O experiente comandante foi tema de um comentário de Thiago Larghi na entrevista desta sexta-feira. Questionado se o clássico colocará frente a frente duas gerações distintas de treinadores, o auxiliar negou e apontou semelhanças entre os dois trabalhos.

“Em termos de idade, sim (Larghi tem 37 anos; Mano, 55). Mas em termos de compreensão de jogo e leitura, acho que não. O Mano é um profissional extremamente atualizado, tem uma equipe jogando de uma forma muito coesa e com variações dentro de um sistema. Conheço os auxiliares dele, que também são qualificados e estão muito atualizados. Acho que só em termos de idade. Em termos de filosofia e ideia de jogo, acho que não. Acho que a gente está trabalhando bem na vanguarda do futebol hoje”, disse Larghi, que vai para o sexto jogo consecutivo no comando alvinegro.

Desde a demissão de Oswaldo de Oliveira, no último dia 9, foram três vitórias, um empate e uma derrota - o que corresponde a um aproveitamento de 66,6%. O clássico será a prova de fogo para Larghi, que segue, ainda que interinamente, no cargo de treinador.

Antes do jogo contra o Cruzeiro, o Atlético tem treinamentos fechados nesta sexta-feira e neste sábado. O duelo está marcado para 11h de domingo, no Independência, pela nona rodada do Campeonato Mineiro.

Tags: futnacional atleticomg interiormg seriea