Atlético
None

BEBETO DE FREITAS

Kalil decreta luto de três dias e Pimentel emite nota de pesar à morte de Bebeto

Ex-dirigente morreu na tarde desta terça-feira, na Cidade do Galo

postado em 13/03/2018 17:58 / atualizado em 13/03/2018 18:05

Emmanuel Pinheiro/EM/D.A Press
Após a confirmação da morte de Bebeto de Freitas na Cidade do Galo, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), e o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), se pronunciaram em tom de pesar e prestaram solidariedade aos familiares do diretor de administração e controle do Atlético. Bebeto morreu na tarde desta terça-feira, na Cidade do Galo, após uma parada cardíaca enquanto acontecia uma confraternização com os jogadores do Galo Futebol Americano.
O chefe do Executivo estadual encaminhou uma nota, ressaltando que Bebeto "como dirigente, executivo e homem público, pautou seu trabalho na honradez, dignidade e visão de futuro". "Apaixonado por esporte, a competência e o exemplo de Bebeto inspiraram toda uma geração de jovens atletas brasileiros a acreditar na vitória, dando ao país o status de potência mundial no voleibol", informou a nota.

Amigo pessoal do esportista, Kalil, que trabalhou com Bebeto no Atlético, decretou luto oficial de três dias em Belo Horizonte, a partir desta terça-feira, em sinal de pesar pela morte do ex-secretário municipal de Esportes e Lazer. O prefeito é amparado pelo inciso VII do art. 108, da Lei Orgânica. O clube, que também está em luto por três dias, cancelou os treinamentos da equipe de futebol profissional. 


Tags: Bebeto de Freitas atleticomg seriea nacional botafogorj