Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético homenageia Bebeto com exposição de camisa no memorial da sede de Lourdes

Uniforme especial foi utilizado nessa quarta, no duelo contra o Figueirense

postado em 16/03/2018 14:38 / atualizado em 16/03/2018 14:48

Divulgação/Atlético

Continua a série de homenagens do Atlético a Bebeto de Freitas, morto aos 68 anos após sofrer uma parada cardiorrespiratória na última terça-feira. O clube alvinegro expõe no memorial da sede de Lourdes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, a camisa utilizada na partida contra o Figueirense, que faz referência ao diretor de administração e controle (veja as fotos abaixo).


A peça colocada logo à frente de troféus conquistados pelo Atlético foi usada por Ricardo Oliveira, autor do gol do time mineiro na derrota por 2 a 1 para o Figueirense, no Independência. Nos pênaltis, o Galo avançou à quarta fase da Copa do Brasil ao ganhar por 4 a 2.

O nome de Bebeto foi estampado na parte frontal da camisa, logo abaixo da marca da Caixa, patrocinadora máster do Atlético. O goleiro Victor, que defendeu duas cobranças de pênaltis, doou o uniforme utilizado na partida à família do ex-jogador e treinador de vôlei.

Além da camisa de Ricardo Oliveira, o Atlético também expõe no memorial a foto do atacante e o material entregue à imprensa no dia do jogo - que também homenageia Bebeto de Freitas.

Outras homenagens

Além da exposição no memorial, o Atlético homenageou Bebeto de Freitas no dia do jogo contra o Figueirense. Logo após aplausos e cantos de agradecimento, a torcida alvinegra respeitou um minuto de silêncio.

Os jogadores do time catarinense entraram em campo com uma faixa com os seguintes dizeres: “O Figueirense se solidariza com a Família Atleticana. Descanse em paz, Bebeto de Freitas”. O telão do Independência exibiu uma foto do dirigente com um agradecimento.

O corpo de Bebeto de Freitas foi velado na quarta-feira, em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro. O enterro ocorreu na quinta-feira, na capital carioca.

Em respeito à memória de Bebeto, o Atlético cancelou o evento de apresentação do novo uniforme, marcado previamente para o dia 27 de março.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo