
O técnico interino Thiago Larghi acredita que terá à disposição todos os principais jogadores para a partida deste domingo, às 16h, contra a URT, no Independência, válida pelas quartas de final do Campeonato Mineiro. O treinador alvinegro conta com Elias e Gabriel no confronto eliminatório.
Saiba mais
Atlético divulga parcial da venda de ingressos para as quartas de final do Mineiro Ídolo da torcida, Luan recebe camisa comemorativa e placa por marca no Atlético Exame constata problema no pé esquerdo de Gustavo Blanco, que vira dúvida no Atlético Atlético homenageia Bebeto com exposição de camisa no memorial da sede de Lourdes
Elias foi ausência do Atlético na última quarta-feira, na vitória nos pênaltis sobre o Figueirense, pela Copa do Brasil. O jogador sofreu com uma amigdalite e foi vetado da partida. Nessa quinta-feira, ele treinou normalmente.
O zagueiro Gabriel, diagnosticado com conjuntivite, entrou em campo no duelo contra os catarinenses. No entanto, o jogador foi substituído no intervalo da partida. Maidana foi acionado em seu lugar.
Sequência para Cazares
Titular contra o Figueirense, Cazares deve ter uma sequência na equipe alvinegra. O técnico Thiago Larghi acredita que a repetição da equipe pode ajudar no entrosamento, já que o Galo tem treinado poucas vezes por causa da grande sequência de jogos.
“A gente pensa em outras alternativas, mas também tem a ideia da continuidade. A gente tem muito pouco tempo de treino. Então, tem hora que a gente precisa repetir certas escalações para tentar encontrar o padrão de jogo, para corrigir minimamente os detalhes. Não disse hora nenhuma que o jogo dele foi maravilhoso. Mas a gente entende que existe ali uma evolução. Existem certas dificuldades, que acontecem, pois tem um adversário que também se prepara para neutralizar. E a gente precisa encontrar soluções. Isso acontece nos treinamentos e nos jogos. Os treinamentos são poucos. Então, a gente tem que repetir nos jogos, para ter coerência e dar credibilidade ao jogador, para que ele consiga amadurecer. E a gente acredita no potencial que o jogador tem e no que ele vai desempenhar”, concluiu.
O Atlético deve entrar em campo com Victor, Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Elias; Róger Guedes, Cazares e Otero; Ricardo Oliveira.