Atlético
None

ATLÉTICO

Thiago Larghi conta com Elias e Gabriel no domingo e aposta em sequência para meia na equipe titular do Atlético

Meia Cazares deve seguir no time alvinegro no duelo contra a URT

postado em 16/03/2018 15:50

Bruno Cantini/Atlético

O técnico interino Thiago Larghi acredita que terá à disposição todos os principais jogadores para a partida deste domingo, às 16h, contra a URT, no Independência, válida pelas quartas de final do Campeonato Mineiro. O treinador alvinegro conta com Elias e Gabriel no confronto eliminatório.

“Tudo indica que o Elias vá para o jogo, sim. E o Gabriel também. O Gabriel, ontem, passou pela recuperação. O Elias já treinou e está recuperado da inflamação na garganta. É bem provável que os dois estarão em campo, sim, no domingo”, disse.

Elias foi ausência do Atlético na última quarta-feira, na vitória nos pênaltis sobre o Figueirense, pela Copa do Brasil. O jogador sofreu com uma amigdalite e foi vetado da partida. Nessa quinta-feira, ele treinou normalmente.

O zagueiro Gabriel, diagnosticado com conjuntivite, entrou em campo no duelo contra os catarinenses. No entanto, o jogador foi substituído no intervalo da partida. Maidana foi acionado em seu lugar.

Sequência para Cazares


Titular contra o Figueirense, Cazares deve ter uma sequência na equipe alvinegra. O técnico Thiago Larghi acredita que a repetição da equipe pode ajudar no entrosamento, já que o Galo tem treinado poucas vezes por causa da grande sequência de jogos.

“A gente pensa em outras alternativas, mas também tem a ideia da continuidade. A gente tem muito pouco tempo de treino. Então, tem hora que a gente precisa repetir certas escalações para tentar encontrar o padrão de jogo, para corrigir minimamente os detalhes. Não disse hora nenhuma que o jogo dele foi maravilhoso. Mas a gente entende que existe ali uma evolução. Existem certas dificuldades, que acontecem, pois tem um adversário que também se prepara para neutralizar. E a gente precisa encontrar soluções. Isso acontece nos treinamentos e nos jogos. Os treinamentos são poucos. Então, a gente tem que repetir nos jogos, para ter coerência e dar credibilidade ao jogador, para que ele consiga amadurecer. E a gente acredita no potencial que o jogador tem e no que ele vai desempenhar”, concluiu.

O Atlético deve entrar em campo com Victor, Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Elias; Róger Guedes, Cazares e Otero; Ricardo Oliveira.

Tags: thiago larghi cazares elias gabriel urt mineiro interiormg galo atlético