Atlético
None

ATLÉTICO

Ídolo da torcida, Luan recebe camisa comemorativa e placa por marca no Atlético

Contra o Tupi, jogador completou 200 jogos com a camisa do Galo

postado em 16/03/2018 17:42

Bruno Cantini/Atlético

Um dos ídolos da torcida do Atlético, o meia-atacante Luan completou 200 jogos com a camisa do clube no empate por 1 a 1 com o Tupi, no dia 25 de fevereiro, no estádio Radialista Mário Helênio. O jogador foi homenageado pelo Galo e recebeu uma camisa comemorativa e uma placa pelo feito.

A homenagem foi entregue pelo diretor de futebol do Alvinegro, Alexandre Gallo. “Inicialmente, eu não preciso apresentar de novo o Luan. Muito nos honra trabalhar com um cara deste aqui, que tem uma história bonita no clube, que tem uma história vencedora. É um dos maiores ídolos que fica por todas as gerações, por tudo o que ele representa. Mas, principalmente, por uma coisa que marca bastante o Luan aqui: a entrega, a luta por esta camisa, a briga, tudo o que ele faz dentro de campo. Sem dúvida, tem uma conexão com a nossa torcida muito grande. Para nós, é motivo de orgulho e de muita honra estar aqui entregando para ele a placa, com os seguintes dizeres: ‘Ao Luan Madson Paiva, o Clube Atlético Mineiro se orgulha dos atletas que vestem a camisa com raça, dedicação e respeito. Ao completar a histórica marca de 200 jogos pelo clube, participando de grandes campanhas, conquistas e títulos memoráveis, você entra definitivamente para a galeria dos grandes alvinegros”. Em nome do nosso presidente Sérgio Sette Câmara, te entrego esta placa aqui. Felicidades, mais sucesso e mais grandes títulos para nós, por toda a sua história. Parabéns”, disse”

Luan agradeceu. Sempre extrovertido, o jogador ‘reclamou’ da demora para entrega da camisa comemorativa e prometeu enquadrar o novo presente. O ‘maluquinho’ se mostrou orgulhoso pela marca alcançada pelo Galo.

“Feliz. Estava ansioso para receber a minha camisa para colocar num quadro. Demoraram bastante para me entregar ela (risos). Mas o importante é sempre estar ajudando o clube, como foi falado pelo Gallo, em conquistas, em jogos memoráveis. São essas coisas boas que ficam guardadas na nossa memória, na memória do torcedor. Sem vaidade, mas com muito orgulho. É um prazer sempre estar entrando em campo e deixando o meu melhor, porque eu sei a história do clube, o tanto que foi sofrido a gente conquistar essas metas. E poderia ser mais, poderia ser bastante, mas está de bom tamanho. Duzentos jogos está a altura. Poucos jogadores podem atingir essa marca, e eu sou privilegiado por ser um deles”, disse.

Luan, de 27 anos, foi revelado pelo Atlético Sorocaba, no interior paulista, passou por Comercial-SP, Basel (Suíça) e Ponte Preta, antes de ser contratado pelo Atlético em 2013. Alagoano de São Miguel dos Campos, o Menino Maluquinho logo conquistou a torcida com seu espírito de luta e superação, contribuindo para os títulos da Copa Libertadores (2013), Copa do Brasil e Recopa, ambos em 2014, quando fez o gol que eliminou o Flamengo em virada épica no Mineirão – 4 a 1. Ele ainda foi campeão mineiro três vezes, em 2013, 2015 e 2017.

Luan passou por um momento delicado no Atlético, em 2016, quando foi submetido a cirurgia no joelho direito para corrigir problemas no menisco e na cartilagem. Ele voltou a jogar depois de três meses e meio, mas convive com seguidas lesões e é acompanhado de perto pelo departamento médico, com um programa especial de tratamento preventivo. Em 205 partidas pelo Galo, o Menino Maluquinho balançou as redes 40 vezes.

Tags: marca luan interiormg galo atlético