Atlético
None

ATLÉTICO

Larghi revela preocupações para as quartas e analisa momento do Galo: 'Sabemos que vamos ter jogos mais difíceis à frente'

Equipe decide vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro contra a URT

postado em 17/03/2018 06:00 / atualizado em 16/03/2018 19:30

Bruno Cantini/Atlético

No Atlético, o discurso é um só: aproveitar a reta final do Campeonato Mineiro e os jogos decisivos da Copa do Brasil para fazer o time evoluir. A intenção é preparar o time para a disputa do Campeonato Brasileiro, prioridade na temporada 2018. Justamente por isso, o duelo contra a URT, pelas quartas de final do Estadual, ganha em importância.

As equipes se enfrentam a partir das 16h deste domingo, no Independência. O time que vencer segue na competição. Empate leva a decisão para os pênaltis. Para evitar outra disputa da marca da cal - cenário que ocorreu nessa quarta-feira, pela Copa do Brasil -, o técnico Thiago Larghi já começou a ‘destrinchar’ os pontos fortes e fracos da URT.

“A gente sabe que uma das características desse jogo, que tende a acontecer, é a gente ter que furar a defesa. Vamos trabalhar em função disso, sim. Inclusive, já começamos o trabalho interno pensando nisso. Mas sabendo que também temos que tomar os cuidados devidos na defesa, o total respeito ao adversário, atenção nesses contra-ataques que eles podem ter, tem um lateral-direito muito rápido. Então a gente também prepara a nossa defesa para as eventuais surpresas e contragolpes que eles vão querer ter”, analisou o treinador interino durante entrevista coletiva na Cidade do Galo, na tarde dessa sexta-feira.

Atlético e URT têm protagonizado duelos importantes nos últimos anos de Campeonato Mineiro. As equipes se enfrentaram nas semifinais das edições de 2016 e 2017, sempre com vantagem para o lado alvinegro.

Em 2018, o duelo da primeira fase foi disputado no Zama Maciel, em Patos de Minas. O Atlético teve dificuldades no jogo e conseguiu a vitória por 1 a 0 no finalzinho, com um gol salvador de Ricardo Oliveira.

Bruno Cantini/Atlético

“A gente sabe que é um jogo difícil. É até um lugar comum dizer isso, mas a gente sabe que [os times do interior] são sempre equipes competitivas, bem montadas, bem posicionadas em campo, que competem bastante. Mas, assim como teve um jogo lá difícil e saímos vencedores, a gente acredita que a nossa preparação vai ser suficiente para a gente impor nosso jogo e chegar ao resultado que é o que a gente pretende. Fazer um bom jogo e conseguir a classificação”, disse Larghi.

Evolução do time

O treinador, que está à frente do Atlético há nove jogos, também analisou o momento vivido pelo elenco. Nesse período, foram cinco vitórias, um empate e três derrotas. Apesar de ter enfrentado clássicos contra América e Cruzeiro, além de um duelo complicado contra o experiente time do Figueirense, Thiago Larghi admite: o grau de dificuldade das partidas vai aumentar.

“São momentos. Em um jogo a gente percebe uma fase melhor, em outro jogo, outra. É o processo de construção que a gente vem trabalhando em cima. Sabemos que vamos ter jogos mais difíceis à frente. E a gente se prepara justamente para isso”, disse.

O treinador avaliou em quais aspectos percebeu melhora nos últimos jogos, apesar das dificuldades enfrentadas para superar o Figueirense na Copa do Brasil. “A gente vê processos de evolução em que em algumas partidas umas coisas funcionam melhor que outras. A gente viu, no início do trabalho, as transições funcionando muito bem. A gente tinha um time mais compacto e tínhamos saídas rápidas, chegando aos gols com isso. Em outras partidas, a gente observou a construção sendo bem feita, a saída da bola, o time conseguindo sair jogando de trás e criar as possibilidades de chegar ao terço de ataque com qualidade, com a bola no pé. A gente também percebe certa solidez na defesa”, completou.

Tags: campeonato mineiro thiago larghi atleticomg interiormg futnacional