Atlético
None

ATLÉTICO

Gabriel admite momento individual ruim no Atlético e mostra confiança em recuperação

Apesar das críticas, defensor de 23 anos é titular absoluto do time

postado em 19/03/2018 18:33

Bruno Cantini/Atlético
Gabriel surgiu como uma das grandes promessas da base do Atlético. Virou titular ao lado de Leonardo Silva no segundo semestre de 2016, emendou atuações seguras e arrancou elogios até de Tite, técnico da Seleção Brasileira. O início de 2018, entretanto, não tem sido tão bom para o jovem zagueiro de 23 anos.

A parceria com o experiente Leonardo Silva, de 38 anos, continua. Os números defensivos do Atlético têm melhorado desde que Thiago Larghi assumiu o comando, em 9 de fevereiro. Mas o que, afinal, tem gerado as críticas sobre o futebol de Gabriel? Individualmente, o zagueiro tem falhado em lances em que, anteriormente, ele se saía bem.

Gabriel não fugiu dos questionamentos e admitiu a fase complicada vivida por ele. “Eu me cobro muito. Também fico chateado quando não faço as atuações que eu vinha fazendo, que eu espero. Mas o torcedor tem total direito de cobrar”, disse.

O zagueiro, entretanto, não ficou apenas nas lamentações. Para Gabriel, as críticas são apenas um reflexo de um momento ruim. Para ele, a fase vai passar ‘já já’.

“A gente vai fazendo o simples de novo, a confiança vai voltando. Mas eu tenho essa ciência, sim. Então, espero nos próximos jogos poder voltar ao nível que me tornou titular do Atlético. Não sou titular absoluto, porque tem outros zagueiros de imensa qualidade. Eu sei que eu preciso melhor, que tenho muito a melhorar. É uma questão de momento, de a confiança retomar. Isso aí já, já passa” disse.

Gabriel será titular do Atlético novamente nesta quinta-feira. O time alvinegro enfrenta o América a partir das 20h, no Independência, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Mineiro.

Tags: gabriel galo futnacional interiormg atleticomg