Atlético
None

ATLÉTICO

Na 'melhor partida em 2018', Larghi ressalta imposição do Atlético diante do Cruzeiro

Galo dominou ações no Horto, mas técnico não ficou totalmente satisfeito

postado em 01/04/2018 19:10 / atualizado em 01/04/2018 20:04

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O Atlético conquistou uma importante vitória na tarde deste domingo, no estádio Independência. Na primeira partida da decisão do Campeonato Mineiro, o Galo bateu o Cruzeiro por 3 a 1 e abriu boa vantagem na briga pela taça. E o técnico Thiago Larghi gostou do que viu em campo, principalmente pela imposição em campo contra o rival celeste, considerado uma das melhores equipes do futebol brasileiro. O treinador fez questão de elogiar o torcedor alvinegro e ressaltou que o time terá que fazer o resultado desta tarde no próximo domingo, no Mineirão.

“Faço questão de agradecer a torcida, nos apoiou em massa e fez uma festa linda. Em relação ao jogo, a gente conseguiu se impor bem. Sofremos um gol. Vamos entrar com a mesma seriedade e disciplina. Sabemos que tem um adversário qualificado do outro lado. Não vamos pensar na vantagem em nenhum instante, temos que fazer valer isso nos 90 minutos no Mineirão”, disse Larghi, completando.

“A gente trabalha para tentar fazer o gol de uma forma ou de outra. São circunstâncias do jogo. A gente foi bem feliz na bola parada. Mas temos que avaliar a construção das jogadas. Eles são um grande time e a gente conseguiu se impor”.

O técnico do Atlético gostou do que viu em campo e avaliou como a melhor partida do Galo na temporada. No entanto, ressaltou que não ficou totalmente satisfeito e acredita em melhora coletiva nas partidas seguintes.

“Acho que foi a melhor partida em 2018. Já adianto que não foi totalmente satisfatório. Erramos alguns posicionamentos. O grupo sabe que pode ser melhor. E o grupo está disposto a melhorar isso”, completou.

Larghi também explicou as mudanças feitas no clássico. Quando o Cruzeiro estava em cima e deu campo para o contra-ataque, Larghi optou pela entrada de Tomás Andrade ao invés dos velocistas Erik e Róger Guedes. Ele também falou sobre a participação de Yago, que voltou de lesão recentemente.

“O Elias e o Luan estavam cansados. O Luan nos ajuda a manter a posse de bola e o Tomás foi o escolhido. O Tomás tem característica parecida com o Luan, por isso ele foi escolhido. O Yago vem treinando bem desde que voltou de lesão, vem se aplicando nos treinos. Poderia ter sido o Blanco, que também vem treinando bem. O Arouca também vem treinando bem”, concluiu.

Tags: thiago larghi atlético galo interiormg final decisão mineiro