Atlético
None

ATLÉTICO

Larghi comanda treino e indica reservas do Atlético para decisão contra o San Lorenzo

Otero deve ser único titular em campo para jogo contra os argentinos

postado em 07/05/2018 16:45 / atualizado em 07/05/2018 17:31

Bruno Cantini/Atlético
O técnico Thiago Larghi definiu que o Atlético vai encarar o San Lorenzo, nesta terça-feira, às 21h45, no Independência, com o time reserva. A opção foi tomada pelo treinador após o desgaste dos titulares, que jogaram sete partidas em três dias. O único jogador da equipe principal que entrará em campo é o meia Otero. O duelo vale vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana.



O Atlético que deve entrar em campo tem Cleiton, Samuel Xavier, Bremer, Maidana e Lucas Cândido; Yago e Elias; Otero, Tomás Andrade e Erik; Alerrandro.

Otero é o único titular escalado entre os reservas. No último sábado, contra o São Paulo, ele jogou apenas 45 minutos. O técnico Thiago Larghi disse após o jogo que o meio-campista atuou no sacrifício, já que estava com febre.

Larghi orientou bastante o time que entrará em campo. Diante de uma outra equipe, formada por Michael, Roger Bernardo, Matheus Mancini, Juninho e Carlos Gabriel; Matheus Galdezani, Marquinhos e Cazares; Kevin e Bruno Roberto, o treinador cobrou bastante atenção nos lançamentos longos e saída de bola do adversário.

Depois, numa atividade que contou apenas com o time que vai jogar, a orientação foi por troca de passes rápidos e infiltrações pelas laterais até a chegada a área para as finalizações.

Bruno Cantini/Atlético
Por último, um trabalho de bolas paradas ofensivas, sempre com Otero nas cobranças.

Ausências

Algumas ausências marcaram a atividade desta segunda-feira. O volante Arouca, que negocia sua saída do Atlético, não treinou por causa de uma gastroenterite. O lateral-direito Emerson está com a Seleção Brasileira sub-20 para um período de treinos e fica fora das atividades desta semana.

Mesmo se estivesse na Cidade do Galo, Emerson não poderia jogar contra o San Lorenzo. O lateral-direito chegou após o encerramento da inscrição para a primeira fase da Copa Sul-Americana. Além dele, o zagueiro Juninho e o volante Matheus Galdezani não podem jogar.

O Atlético perdeu o primeiro jogo, na Argentina, por 1 a 0. O Alvinegro precisa do triunfo por dois gols de diferença para se classificar. Vitória simples do Galo leva a decisão da vaga para os pênaltis. Qualquer outro placar classifica o San Lorenzo.

Tags: sulamericana interiormg futnacional treino galo atlético