Atlético
None

ATLÉTICO

Sem tempo para respirar: Atlético enfrenta sequência desgastante de jogos

Galo se prepara para enfrentar San Lorenzo nesta terça-feira

postado em 07/05/2018 09:18 / atualizado em 07/05/2018 10:24

Edesio Ferreira/EM/D.A Press

O Atlético vive a maratona de jogos mais decisiva da temporada até aqui. De 1º de abril até 19 deste mês, o Galo terá completado nada menos que 14 partidas, por quatro competições diferentes (média de um jogo a cada 3,5 dias), contando uma decisão de Estadual contra o arquirrival, Cruzeiro; dois torneios mata-mata que definem o calendário da equipe para o segundo semestre (Copa do Brasil e Sul-Americana); além das rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro.

O Galo empatou com o São Paulo por 2 a 2, sábado à noite, no Morumbi. Desembarcou domingo, às 12h, em Belo Horizonte, e inicia nesta segunda à tarde, na Cidade do Galo, a preparação para enfrentar o argentino San Lorenzo terça-feira, às 21h45, no Independência, pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana. Como perdeu por 1 a 0 no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, o alvinegro precisa vencer por dois ou mais gols para evitar a eliminação logo na primeira fase. O Galo tem que se preocupar ainda com o gol qualificado, pois se levar um do San Lorenzo terá que marcar três.

Nenhum jogador reclamou de desgaste depois da partida contra o São Paulo. Apenas Otero, que estava com febre, foi substituído no fim do primeiro tempo. “A princípio, a gente vai seguir jogando com o melhor do nosso grupo, mas respeitando a recuperação. Vamos para o quarto jogo em 10 dias. É uma condição difícil de atingir alta performance. Vamos ver a condição dos jogadores para entrar com o melhor que puder no próximo jogo”, afirmou o técnico Tiago Larghi.

Segundo ele, o trabalho integrado entre comissão técnica e departamento médico tem sido determinante para que o Atlético passe pela maratona de jogos da melhor forma. “A gente tem um trabalho integrado com a fisiologia. Eles nos passaram que os jogadores estavam bem recuperados, antes de viajar. Eles passaram que os jogadores estavam melhores hoje (sábado) do que no intervalo de quinta para quarta da semana passada. Isso deu para perceber, com a equipe rendendo bem no segundo tempo”, comentou Larghi.

PRIORIDADES O treinador voltou a afirmar que não vai priorizar competições no momento. O Atlético disputa o torneio continental, o Brasileiro e a Copa do Brasil. Pela Série A, o próximo adversário é o Atlético-PR, domingo. Pelo mata-mata, o Galo precisa vencer a Chapecoense, na semana que vem, já que empatou sem gols na partida de ida das oitavas de final.

PRÓXIMAS PARTIDAS

Terça           San Lorenzo (casa)        Sul-Americana
Domingo      Atlético-PR (fora)           Brasileiro
16/5            Chapecoense (fora)        Copa do Brasil
19/5            Cruzeiro (casa)              Brasileiro
26/5            Flamengo (casa)            Brasileiro
30/5            Sport (fora)                  Brasileiro