Atlético
None

ATLÉTICO

Decisivo contra o Cruzeiro, Róger Guedes supera melhor marca de gols da carreira

Atacante alcançou feito de 2017 com média superior nesta temporada

postado em 19/05/2018 18:14 / atualizado em 19/05/2018 21:13

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Róger Guedes não só marcou o gol decisivo do Atlético na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, neste sábado, no Independência, mas como também superou sua melhor marca de gols da carreira. O tento marcado no Horto nesta tarde foi o nono na temporada, em 22 jogos, tendo uma média de 0,4 por partida.

Emprestado pelo Palmeiras, Róger Guedes chegou ao Atlético neste ano. A média de gols dele pelo Alvinegro é de 0,37 por jogo. A temporada mais artilheira do gaúcho é a de 2017: oito gols em 49 jogos pelo time paulista, e média de 0,16. Ou seja, o aproveitamento atual é mais que o dobro do feito anterior com 30 partidas a menos. 

Com o gol decisivo no Independência, Róger Guedes se tornou o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com cinco gols, um a menos que Rodriguinho, do Corinthians. Os tentos do atacante alvinegro foram marcados em quatro partidas seguidas: Vitória, Corinthians, São Paulo e Atlético-PR. Apesar dos bons números do camisa 23, a semana para ele foi conturbada, já que errou um dos pênaltis que culminou na eliminação do Galo da Copa do Brasil, diante da Chapecoense.

“Estamos em um momento bom. Ficamos tristes com a eliminação na Copa do Brasil, não esperávamos isso. Mas é levantar a cabeça. Fizemos um excelente jogo, temos um Campeonato Brasileiro todo pela frente. É dar essa arrancada antes da parada para a Copa para sairmos na frente”, disse Róger Guedes, ao canal SporTV, logo após o término do clássico no Horto.

Róger Guedes estreou profissionalmente em 2014, pelo Criciúma. Naquela temporada, o atacante disputou seis partidas e marcou um gol – média de 0,17. No ano seguinte, ainda pelo clube catarinense, ele fez quatro em 42 confrontos – média de 0,10. 

Destaque do Criciúma, Guedes foi contratado pelo Palmeiras em abril de 2016. Nesse ano, em 51 jogos pelas duas equipes, ele balançou a rede sete vezes, atingindo a média de 0,14. A temporada seguinte pelo Alviverde foi bastante irregular, mas  suficiente para ser a mais artilheira da curta carreira do atacante de 21 anos. 

Róger Guedes viveu momento ruim com a camisa do Atlético. O jogador teve queda de rendimento e perdeu espaço com o técnico Thiago Larghi. O ‘inferno astral’ do atacante começou com a discussão com Tomás Andrade em treino na Cidade do Galo. Posteriormente, ele reclamou de uma substituição e foi repreendido pelo treinador. A fase do camisa 23 piorou depois de passe errado que originou gol da vitória do Vasco sobre o Galo, de virada, na estreia do Brasileiro. 

Apesar das adversidades, Róger Guedes teve nova oportunidade e iniciou a volta por cima com gol no empate diante do Ferroviário, que garantiu classificação atleticana às oitavas de final da Copa do Brasil.

O gol de Róger Guedes garantiu, também, a liderança isolada do Campeonato Brasileiro ao Atlético. Agora, o Galo soma 13 pontos. Neste domingo, o time alvinegro poderá ser ultrapassado, nos critérios de desempate, pelo Corinthians. Os paulistas enfrentam o Sport, no Recife, a partir das 16h.

Gols de Róger Guedes pelo Atlético

Atlético 3 x 0 Democrata - Campeonato Mineiro  
América 0 x 3 Atlético - Campeonato Mineiro  
Botafogo-PB 0 x 4 Atlético - Copa do Brasil 
Ferroviário-CE 2 x 2 Atlético - Copa do Brasil  
Atlético 2 x 1 Vitória - Campeonato Brasileiro  
Atlético 1 x 0 Corinthians - Campeonato Brasileiro  
São Paulo 2 x 2 Atlético - Campeonato Brasileiro 
Atlético-PR 1 x 2 Atlético - Campeonato Brasileiro
Atlético 1 x 0 Cruzeiro - Campeonato Brasileiro

Números de Róger Guedes na carreira

2018: 22 jogos e nove gols (média de 0,40)
2017: 49 jogos e oito gols (média de 0,16)
2016: 51 jogos e sete gols (média de 0,14)
2015: 42 jogos e quatro gols (média de 0,10)
2014: Três jogos e um gol (média de 0,17)

Tags: Róger Guedes atleticomg futnacional seriea clássico gols