Atlético
None

ATLÉTICO

Larghi elogia Atlético, agradece torcida e minimiza utilização de reservas pelo Cruzeiro

Alvinegro derrotou o maior rival por 1 a 0 na tarde deste sábado, no Horto

postado em 19/05/2018 19:22 / atualizado em 20/05/2018 11:34

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Para Thiago Larghi, o fato de Mano Menezes ter escalado um Cruzeiro formado por dez reservas não diminui o mérito do Atlético. O time alvinegro criou as melhores oportunidades e venceu o clássico por 1 a 0, com gol de Róger Guedes, na tarde deste sábado, no Independência.

“Isso daí é jogo valendo três pontos, Campeonato Brasileiro. É opção deles colocar o time que for. Tem qualidade. Se perdêssemos para um time desses, ia ser demérito. Se ganhar não tem valor? Tem, sim. Claro que tem. O importante são os três pontos e a imposição que a gente teve. Se fosse o titular, também jogaríamos de igual para igual e acreditando que iríamos vencer da mesma maneira”, disse o treinador.

Na maior parte do tempo, o Atlético realmente impôs o próprio jogo. O time alvinegro terminou a partida com 64% de posse de bola e 16 finalizações - cinco a mais que o Cruzeiro, que só chutou duas vezes no alvo durante toda a partida.

“A vitória foi construída desde o início do jogo. Desde o início do jogo, a gente foi para cima, teve mais posse de bola, maior número de finalizações, mais oportunidades claras de gol, as chances reais. Foi construída no empenho do time, coletivamente. O grupo desde o início querendo a vitória”, analisou Larghi.

A vitória deixou o Atlético em ótima condição no Campeonato Brasileiro após seis jogos disputados. Os comandados de Larghi somaram 13 pontos - número que não pode ser ultrapassado por nenhum time ao final da rodada. A liderança provisória, entretanto, pode ser perdida para o Corinthians, nos critérios de desempate.



O ‘adendo’ de Larghi

Antes de começar a responder a primeira pergunta feita na coletiva de imprensa, o treinador alvinegro aproveitou o microfone para agradecer a torcida. Foram pouco mais de 15 mil torcedores presentes no Independência na tarde deste sábado.

“Antes de falar do jogo em si, gostaria de agradecer a torcida, parabenizar essa torcida maravilhosa, que veio aqui, fez uma linda festa e apoiou o time do início ao fim. Acho que os jogadores estão muito envolvidos com isso e sabem da importância que têm, o peso. O quanto é importante eles acreditarem no time. Essa recíproca do time vai para a torcida. Isso é um aspecto muito positivo que a gente tem aqui no Atlético”, disse.

O Atlético volta aos treinos na tarde desta terça-feira. O time alvinegro terá uma semana livre para se preparar para o duelo contra o Flamengo, marcado para 21h do próximo sábado, no Independência, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Tags: Thiago Larghi seriea clássico futnacional atleticomg