Atlético
None

ATLÉTICO

Larghi revela número de reforços desejados para sequência do Atlético na temporada

Treinador aguarda contratações para o Alvinegro na sequência da Série A

postado em 19/05/2018 20:01 / atualizado em 20/05/2018 11:34

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Thiago Larghi segue no aguardo de reforços no elenco do Atlético. Após a vitória sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, no Independência, o técnico do Galo revelou quantos jogadores, na avaliação dele, seriam suficientes para qualificar o elenco alvinegro para o decorrer do Campeonato Brasileiro, única competição que o time disputará até o fim do ano.

“Se não tivermos lesão ou um fator extra, como saída de algum jogador, acredito que três, quatro jogadores seriam suficientes”, disse Larghi em entrevista coletiva.

Apontado como um dos melhores elencos e favorito ao título na temporada passada, o Atlético passou por uma reformulação. O presidente Sérgio Sette Câmara assumiu o cargo que era de Daniel Nepomuceno e, sem a disputa da Copa Libertadores, tratou de remodelar o grupo, enxugando gastos com a folha salarial.

Em dezembro, saíram Fred, Rafael Moura, Marcos Rocha, Marlone e Robinho. Já de janeiro a maio, outros sete deixaram a Cidade do Galo: Erazo, Valdívia, Felipe Santana, Hyuri, Marco Túlio, Roger Bernardo e Samuel Xavier. O clube também emprestou Capixaba, Alex, Mansur, Pablo, Nathan, Carlos César, Carlos, Danilo e César.

No fim do ano passado, foram contratados Arouca, Samuel Xavier (já deixou o clube), Erik, Ricardo Oliveira e Róger Guedes. Já em 2018, chegaram Iago Maidana, Tomás Andrade, Matheus Galdezani, Emerson e Juninho. 

Após a eliminação do Atlético na Copa do Brasil, na última quarta-feira, diante da Chapecoense, na Arena Condá, Thiago Larghi viu com bons olhos a chegada de peças no setor ofensivo.

“A gente tem a necessidade de meio e ataque sim, mas é questão de fortalecimento do grupo. As peças que a gente tem são boas, produzem, mas precisa reforçar sim, porque o Campeonato Brasileiro é muito longo. Tem muitas rodadas, tem cartão, lesão, então, tudo isso tem que ser levado em conta, reforçar a qualidade do elenco sim, é sempre bom”, declarou.

A vitória deixou o Atlético em ótima condição no Campeonato Brasileiro após seis jogos disputados. Os comandados de Larghi somaram 13 pontos - número que não pode ser ultrapassado por nenhum time ao final da rodada. A liderança provisória, entretanto, pode ser perdida para o Corinthians, nos critérios de desempate.