Atlético
None

ATLÉTICO

Após ser dada como certa, negociação entre Atlético e Vasco por troca de jogadores 'paralisa'

Galo trocaria Lucas Cândido e Marquinhos por Evander, do cruz-maltino

postado em 02/06/2018 11:48 / atualizado em 02/06/2018 13:10

Paulo Fernandes/Vasco
Esfriou o acordo entre Atlético e Vasco que envolvia a troca de três jogadores: o volante Lucas Cândido e Marquinhos, do clube alvinegro, por Evander, do cruz-maltino. As tratativas, que caminhavam para um desfecho positivo nessa sexta-feira, foram paralisadas por parte dos cariocas ainda na madrugada deste sábado.

De acordo com informações da imprensa do Rio de Janeiro, o presidente do Vasco, Alexandre Campello, teria vetado a negociação. Além disso, Evander, de 19 anos, estaria com proposta do futebol europeu em mãos. Perguntado pela reportagem do Superesportes, o executivo de futebol do cruz-maltino, Newton Drummond, confirmou que o acordo está ‘paralisado’, mas evitou entrar em detalhes sobre o motivo.

“Estamos conversando, não há nada definido. Estamos em stand-by. Isso é normal em uma negociação”, disse o dirigente, ressaltando que o foco da diretoria cruz-maltina está no duelo contra o Botafogo, neste sábado, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro. Evander não está relacionado para o duelo em questão.

Em entrevista coletiva nessa sexta, o técnico do Vasco, Zé Ricardo, tratou como certa a negociação entre Atlético e cruz-maltino pelos empréstimos de três jogadores. O treinador, na ocasião, analisou a situação do meia Evander, que iria assinar contrato com o clube mineiro até o final de 2019.
 
“Recebi a notícia de que o Evander vai para o Atlético por empréstimo. É um jovem de grande talento. Existia uma pressão grande sobre ele há algum tempo... Talvez (a ida ao Atlético) traga amadurecimento. Os dois clubes ganham”, observou Zé Ricardo, que avaliou, ainda Lucas Cândido e Marquinhos, que reforçariam o Vasco. 

“O Lucas Cândido tem muito talento. Acredito que a vinda para o Vasco possa fazer bem para ele. No Atlético, são muitos jogadores na posição dele. Aqui, ele vai poder mostrar melhor o seu futebol. O Marquinhos é talentoso e pode jogar em duas ou três posições. Foi bem referendado pelo Gallo (Alexandre Gallo, diretor de futebol do Atlético). Acompanhei ele na base... É uma oportunidade de ouro para ele. Espero que chegue com volúpia e vontade. Precisamos de jogadores com as características dele”, concluiu.

Nos moldes do acordo, Evander e Lucas Cândido assinariam contratos até o final de 2019. Considerado uma das principais promessas da base do Atlético, Marquinhos ficaria no clube carioca até dezembro de 2018. A intenção do Vasco, porém, é que o jovem seguiria no Rio de Janeiro até o encerramento da próxima temporada.

Bruno Cantini/Atlético

Tags: Lucas Cândido marquinhos evander atleticomg interiormg futnacional seria galo mercadobola vascorj