Atlético
None

ATLÉTICO

Técnico do Vasco trata negociação como certa e analisa meia que deve reforçar Atlético

Diretorias alvinegras encaminham troca que envolve três jogadores

postado em 01/06/2018 18:36

Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O técnico Zé Ricardo tratou como certa a negociação entre Atlético e Vasco pelos empréstimos de três jogadores. Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, o comandante cruzmaltino analisou a situação do meia Evander, que deve assinar contrato com o clube mineiro até o final de 2019.

“Recebi a notícia de que o Evander vai para o Atlético por empréstimo. É um jovem de grande talento. Existia uma pressão grande sobre ele há algum tempo... Talvez (a ida ao Atlético) traga amadurecimento. Os dois clubes ganham”, analisou Zé Ricardo, logo após revelar a intenção de relacionar meia de 19 anos para o jogo contra o Botafogo, neste sábado.

Além de falar da perda que terá, o treinador também avaliou os dois jogadores que reforçarão o Vasco: o volante Lucas Cândido, de 24 anos, e o meia-atacante Marquinhos, de 18.

“O Lucas Cândido tem muito talento. Acredito que a vinda para o Vasco possa fazer bem para ele. No Atlético, são muitos jogadores na posição dele. Aqui, ele vai poder mostrar melhor o seu futebol. O Marquinhos é talentoso e pode jogar em duas ou três posições. Foi bem referendado pelo Gallo (Alexandre Gallo, diretor de futebol do Atlético). Acompanhei ele na base... É uma oportunidade de ouro para ele. Espero que chegue com volúpia e vontade. Precisamos de jogadores com as características dele”, concluiu.

A negociação

A tendência é que Evander e Lucas Cândido assinem contratos até o final de 2019. Considerado uma das principais promessas da base do Atlético, Marquinhos deve ficar no clube carioca até dezembro de 2018. A intenção do Vasco, porém, é que o jovem siga no Rio de Janeiro até o encerramento da próxima temporada.

As diretorias ainda discutem detalhes da negociação, como períodos dos contratos e prazos para eventuais aquisições em definitivo dos jogadores. A ideia é que Atlético e Vasco estabeleçam valores fixos caso o clube para o qual o atleta foi emprestado queira comprá-lo. A tendência é que o negócio seja fechado já nesta sexta-feira.

Carreira de Evander

Jovem promessa do Vasco, Evander estreou pelo time profissional em 5 de março de 2016, quando ainda tinha 17 anos. Naquela temporada, o meia disputou 16 jogos - cinco deles como titular - e não marcou gols. No ano seguinte, balançou as redes adversárias uma vez em 12 partidas (seis como titular).

A afirmação entre os profissionais veio em 2018. Camisa 10 do time comandado por Zé Ricardo, Evander atuou 20 vezes no ano - 17 como titular - e marcou quatro gols. Foi um dos destaques do time no início da campanha na Copa Libertadores, em que o Vasco eliminou Universidad Concepción-CHI e Jorge Wilstermann-BOL, pelos playoffs.

Depois, porém, perdeu espaço e não é peça imprescindível da equipe. A saída do time se deve, especialmente, a uma foto em que jogadores do Vasco ironizam vaias da torcida, publicada na última semana. A legenda da imagem, postada no Instagram, diz: 'De quem é a culpa?'. Os atletas se desculparam, e Evander já voltou a treinar com o restante do elenco.

Tags: vascorj mercadobola galo seriea futnacional interiormg atleticomg