Atlético
None

ATLÉTICO

Fim da sequência no banco: Leonardo Silva analisa jogos fora do time do Atlético

Última partida do zagueiro foi em 16 de maio, contra a Chapecoense

postado em 05/06/2018 17:29 / atualizado em 05/06/2018 17:29

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
O zagueiro e capitão do Atlético Leonardo Silva, de 38 anos, analisou o longo período em que foi preterido por Bremer na equipe titular alvinegra. O experiente defensor não atua desde 16 de maio, no empate por 0 a 0 contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Desde esse jogo, ele figura no banco de reservas e não entra nas partidas. A tendência é que Thiago Larghi promova o retorno de Leonardo Silva nesta quinta-feira, contra o América.

Leonardo Silva alegou que respeitou o companheiro que assumiu a posição, o jovem Bremer, de 21 anos. Além disso, o capitão absorveu bem a decisão do técnico Thiago Larghi. O experiente zagueiro também preferiu não revelar se houve uma conversa em particular com o treinador do Galo.

“Ninguém tem contrato aqui para jogar ou ser titular. O treinador que decide, faz aquilo que acha que é certo. Acho que não tem necessidade de externar se teve conversa ou não, isso é irrelevante para o crescimento da equipe, fortalecimento. Acho que foi uma ideia que teve e foi respeitada e estou trabalhando para voltar da melhor maneira possível”, disse Leonardo Silva, em entrevista coletiva na Cidade do Galo, nesta terça-feira.

Ainda sobre o momento em que ficou no banco de reservas, Leonardo Silva reiterou que preferiu se ater das “polêmicas”.

“Não tenho motivos para isso. Faz parte do futebol. Na minha posição, meu objetivo sempre foi pensar na camisa que visto, honrá-la, ajudar meus companheiros. Polêmica não resolve nada. O que resolve é trabalho no dia a dia, correr atrás do que é importante e foi isso que fiz e vou continuar fazendo isso, em prol da equipe e companheiros”, finalizou o zagueiro.

Desde que saiu da equipe, Leo Silva viu do banco quatro partidas do Atlético. O Galo venceu uma (Cruzeiro, por 1 a 0, em 19 de maio), perdeu duas (Flamengo, por 1 a 0, em 26 de maio, e Sport, por 3 a 2, em 30 de maio) e empatou outra (Chapecoense, por 3 a 3, 2 de junho), respectivamente.

O retorno de Leonardo Silva deve se dar nesta quinta-feira, às 21h, contra o América, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, no Independência (o Atlético será visitante no confronto). Nesta terça, o defensor formou a dupla titular ao lado de Gabriel no treino.

Tags: interiormg futnacional seriea atleticomg