Atlético
None

ATLÉTICO

Ricardo Oliveira revela papo com Róger Guedes e dá conselho ao colega de Atlético

Atacante de 21 anos é cobiçado por clubes árabes e pode deixar o Galo

postado em 11/06/2018 15:52 / atualizado em 11/06/2018 15:59

Bruno Cantini/Atlético

Em lua de mel com a torcida, Róger Guedes pode estar vivendo os últimos momentos com a camisa do Atlético. O atacante de 21 anos é alvo de clubes da Arábia Saudita e tem proposta para deixar a Cidade do Galo. Em meio às indefinições sobre o próprio futuro, ele recebeu conselhos do experiente Ricardo Oliveira.

“A gente vem acompanhando pela imprensa e também conversado com ele. Existem essas propostas, é sabido de todo mundo. E nós desejamos que ele permaneça conosco. Conversei com ele isso, não só eu, como os outros companheiros daqui, porque entendemos a importância dele dentro do nosso time”, disse o centroavante de 38 anos, em entrevista ao SporTV, na tarde desta segunda-feira.

Após um início conturbado, Róger Guedes voltou a jogar bem e, atualmente, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro. São oito gols em 11 jogos disputados. Nesse domingo, marcou dois na goleada por 5 a 2 sobre o Fluminense, pela 11ª rodada da competição. De quebra, ouviu gritos de ‘fica’ por parte de torcedores que foram ao Independência.

“É um jogador diferente, que está vivendo um momento ótimo. Nós conseguimos nos entender bem. Foi difícil, normal, por se juntar no início do ano. Requer tempo para a gente conseguir o entrosamento ideal. Aconteceu nesse momento e, agora, estão surgindo essas especulações. Vamos ver de que forma isso vai finalizar. Eu desejo que ela permaneça conosco, porque entendo ser uma parte muito importante para os nossos objetivos dentro deste ano”, completou Ricardo Oliveira, que já marcou seis vezes no Brasileirão e é o vice-artilheiro da competição, ao lado de Pedro (Fluminense) e Willian (Palmeiras).

Com 25% dos direitos econômicos ligados ao Palmeiras, Róger Guedes tem vínculo com o Atlético até o final da temporada. O contrato de empréstimo entre os clubes paulista e mineiro não estabeleceu valor fixo caso a diretoria alvinegra queira comprar o atacante.

O Atlético tem apenas a ‘preferência de compra’. Ou seja: se igualar uma proposta que outro clube porventura apresentar ao Palmeiras, o Galo ficará com o jogador. Os outros 75% dos direitos de Guedes pertencem ao Criciúma, que o formou. 

Tags: roger guedes ricardo oliveira atleticomg interiormg futnacional mercadobola