Atlético
None

ATLÉTICO

Leonardo Silva tem lesão na coxa direita e só volta a jogar pelo Atlético depois da Copa

Zagueiro de 38 anos se machucou na goleada por 5 a 2 sobre o Fluminense

postado em 11/06/2018 16:50 / atualizado em 12/06/2018 11:56

Bruno Cantini/Atlético

Exames realizados na tarde desta segunda-feira detectaram uma pequena lesão no músculo posterior da coxa direita do zagueiro Leonardo Silva, do Atlético. Apenas nove minutos após marcar um gol, o defensor de 38 anos teve que sair de campo na goleada por 5 a 2 sobre o Fluminense, nesse domingo, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ele está de fora do duelo desta quarta-feira, às 21h45, contra o Ceará, no Independência. Portanto, Leo Silva só volta a atuar em jogos oficiais depois da parada da Copa do Mundo, que será disputada entre os dias 14 de junho e 15 de julho.

Após esse período, o time alvinegro enfrentará o Grêmio, na Arena, em 18 de julho. Não se sabe, porém, se o capitão estará à disposição. Sem Leo Silva, a tendência é que Bremer assuma a condição de titular e forme a dupla de zaga com Gabriel.

Leonardo Silva marcou o primeiro gol do Atlético na vitória sobre o Fluminense, no Independência, aos 34 minutos do primeiro tempo. Aos 43 minutos, o capitão saiu de maca e deu lugar a Bremer, quando o jogo ainda estava 1 a 1.

Esta é a segunda lesão que Leo Silva sofre na coxa direita nesta temporada. A primeira delas foi detectada após o jogo de volta da final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro, em 8 de abril. Na ocasião, a assessoria de comunicação do clube alvinegro informou que o zagueiro sofreu uma ‘pequena lesão na coxa direita’, sem precisar, no entanto, o local do problema.

Tags: leonardo silva galo seriea futnacional interiormg atleticomg