Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético conta com dinheiro de ex-presidente para contratar colombiano Yimmi Chará

Ricardo Guimarães contribuiu com a primeira parcela paga ao Junior Barranquilla, da Colômbia, para viabilizar a contratação do jogador de 27 anos

postado em 11/06/2018 16:32 / atualizado em 11/06/2018 16:43

AFP / ERNESTO BENAVIDES
Presidente do Atlético entre 2001 e 2006, Ricardo Guimarães ajudou o clube na contratação do colombiano Yimmi Chará, de 27 anos. O dono do Banco BMG emprestou uma quantia, que foi dada pelo Alvinegro como entrada ao Junior Barranquilla para viabilizar a negociação. O jogador passou por exames na Cidade do Galo nesta segunda-feira e deve ser anunciado como reforço do clube para os próximos cinco anos.

Apesar de ser dono de um dos maiores parceiros do Atlético, Ricardo Guimarães tirou dinheiro do próprio bolso para ajudar o clube na contratação, sem investimento financeiro envolvendo o Banco BMG. A informação foi dada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo Superesportes.

Embora o Galo não informe valores, o negócio, segundo a imprensa local, gira em torno de US$ 6 milhões (cerca de R$ 22,2 milhões) pela aquisição de 70% dos direitos econômicos do jogador. O clube da Colômbia fica com os 30% restantes.

A contratação de Chará foi confirmada pelo Atlético na noite do último sábado. O jogador se destacou pelo clube de Barranquilla na Copa Sul-Americana do ano passado, quando o time colombiano foi eliminado pelo Flamengo nas semifinais. Em 2018, ele defendeu a equipe na Copa Libertadores, enfrentou o Palmeiras nos dois jogos pelo Grupo 8. O Junior, no entanto, não avançou às oitavas de final. 

Yimmi Chará esteve na lista preliminar do técnico José Pékerman para representar a Colômbia na Copa do Mundo de 2018. Foram chamados 35 no total, mas o atacante ficou fora dos 23 que foram convocados para a competição na Rússia. 

Atacante velocista e habilidoso, Chará balançou as redes seis vezes nos 21 jogos que disputou em 2018 pelo Junior Barranquilla. Ele atuou ainda pelo Centauro, Tolima e Atlético Nacional, todos da Colômbia. Yimmi também passou pelo futebol mexicano, vestindo a camisa de Monterrey e Dorados.

Tags: ricardo guimarães atlético galo interiormg seriea mercadobola chará reforço