Atlético
None

ATLÉTICO

Jornal coloca Róger Guedes na mira do Porto

Time português só investiria no atacante se vendesse algum atleta

postado em 15/06/2018 12:54 / atualizado em 15/06/2018 13:15

BRUNO CANTINI / ATLÉTICO

O jornal Record, de Portugal, noticiou o interesse do Porto no atacante Róger Guedes, do Atlético. Segundo a publicação, o clube só entrará na disputa pelo jogador do Galo se perder algum atleta no mercado para a próxima temporada.

“O Porto não vai avançar antes de criar espaço no plantel através de mais alguma saída com forte encaixe”, diz a nota. O argelino Yacine Brahimi, de 28 anos, pode deixar a equipe portuguesa. Guedes seria o substituto dele.

Nos últimos dias, surgiu a especulação de que Róger Guedes poderia reforçar o Benfica. O jornal Record diz que o time da capital “está fora dessa corrida”. Ou seja, não vai entrar na briga pelo atacante.

Outros interessados


Além do interesse de clubes árabes, o atacante entrou na mira do Stuttgart, segundo o jornal alemão Bild. O artilheiro do Campeonato Brasileiro (nove gols) foi chamado de ‘Marco Reus brasileiro’, em uma comparação com o meio-atacante do Borussia Dortmund, convocado para defender a Alemanha na Copa do Mundo.

O Bild destacou ainda que Róger Guedes foi observado por um ‘olheiro’ do Stuttgart durante a vitória apertada sobre o Ceará (2 a 1), no Independência, na última rodada do Brasileiro antes da pausa para a Copa. O atacante deixou a marca, empatou a partida e chegou ao nono gol no campeonato, abrindo vantagem sobre os concorrentes ao posto de goleado.

Depois de balançar as redes e ajudar o Atlético a vencer o Ceará e fechar a pausa para a Copa na vice-liderança do Brasileiro (23 pontos), Róger Guedes disse que ainda não sabe qual será o futuro. Ele está emprestado ao Galo até o fim deste ano, com o clube mineiro tendo o direito de compra. O Palmeiras, ao qual o jogador está vinculado, possui 25% dos direitos econômicos, enquanto o Criciúma é dono dos 75% restantes. O Galo teria direito a uma taxa de vitrine.

Tags: Róger Guedes porto mira jornal