Atlético
None

ATLÉTICO

Em meio a imbróglio, Atlético dá prazo a clube árabe para concluir negociação de Cazares

Meia equatoriano pode ser reintegrado ao grupo para a sequência do ano

postado em 24/07/2018 14:55 / atualizado em 24/07/2018 14:58

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
 
O Atlético aceitou uma proposta de transferência pelo meia equatoriano Cazares, do Shabab Al Ahli Dubai Club, dos Emirados Árabes. O jogador vem treinando separadamente e não tem sido relacionado para as partidas desde quando as negociações tiveram início, durante o período da Copa do Mundo da Rússia. Entretanto, o contrato ainda não foi assinado e o Galo espera até esta quarta-feira para fechar a transação. Caso o vínculo não seja firmado, o meio-campista será reintegrado ao elenco alvinegro.
 
“Só queria esclarecer uma situação que está tendo um pouquinho de controvérsia, a situação do Cazares. A proposta foi aceita por nós, encaminhamos o contrato, mas o time não está realizando a assinatura do contrato. Aguardamos até amanhã. Se não acontecer, Cazares vai ser reintegrado normalmente. Só esclarecendo para vocês. Na demora do pessoal do clube, nós notificamos e estamos aguardando a definição até amanhã”, disse Alexandre Gallo, em entrevista na Cidade do Galo nesta terça-feira.
 
A negociação de Cazares é nos mesmos moldes da transferência de Otero, que deixou o Atlético rumo ao Al-Wheda, da Arábia Saudita. O venezuelano foi emprestado com opção de compra. O meia equatoriano também deve ser repassado por empréstimo para o Shabab Al Ahli Dubai Club.

Neste ano, Juan Cazares viveu altos e baixos, assim como nas temporadas anteriores (2016 e 2017). O equatoriano, de 26 anos, atuou em 30 jogos pelo Atlético em 2018, sendo 22 como titular. O camisa 10 do Galo marcou cinco gols e distribuiu o mesmo número de assistências.
 
“Juani” chegou ao Atlético em 2016 e despertou interesse do Alvinegro após se destacar pelo Banfield-ARG, clube pelo qual jogava emprestado pelo Independiente Del Valle-EQU desde 2013. O contrato do meia com o Galo vai até 31 de dezembro de 2020.
 
O equatoriano é o terceiro estrangeiro que mais jogou com a camisa do Atlético. Ele tem 132 partidas pelo clube com 24 gols (é o segundo estrangeiro com mais gols pelo clube, atrás apenas do argentino Lucas Pratto, que marcou 42 vezes).

Tags: atlético galo interiormg mercadobola cazares futinternacional