Atlético
None

ATLÉTICO

Sem contar com Victor, Larghi monta Atlético mais ofensivo e com volta de Leo Silva

Galo enfrenta o Paraná a partir das 21h desta quarta-feira, no Independência

postado em 24/07/2018 17:35 / atualizado em 24/07/2018 17:49

Edesio Ferreira/EM/D.A Press
Nesta quarta-feira, o Atlético terá uma 'cara’ diferente em relação ao time que entrou em campo diante do Palmeiras, no domingo. No último treino na Cidade do Galo antes do duelo contra o Paraná, o técnico Thiago Larghi abriu mão do sistema com três volantes de origem - utilizado no Allianz Parque - para escalar uma equipe mais ofensiva.

Os suspensos Matheus Galdezani (expulso após o revés por 3 a 2 em São Paulo) e Luan (por acúmulo de três cartões amarelos) deram lugar a David Terans e Tomás Andrade. Dessa forma, o time volta ao sistema 4-3-3 no momento ofensivo.

Na zaga, outra mudança. Recuperado de lesão muscular na parte posterior da coxa direita, Leonardo Silva treinou como titular. O capitão entrou no lugar de Juninho, muito criticado em função de uma falha no lance do primeiro gol do Palmeiras.

Ausência de peso

Victor não participou da atividade no campo nesta terça. O goleiro ficou nas dependências internas da Cidade do Galo para se recuperar de uma pancada no tornozelo direito. Segundo a assessoria de comunicação do clube, a tendência é que ele atue normalmente contra o Paraná.

Dessa forma, a equipe deve ir a campo com Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; José Welison, Tomás Andrade e Elias; Yimmi Chará, Ricardo Oliveira e David Terans.

O treino

A última atividade antes do duelo contra o Paraná foi dividida em três momentos. Na primeira parte, os titulares treinaram saída de bola, posicionamento no momento ofensivo e construção de jogadas de ultrapassagem dos laterais e meias. No final do lance, os atacantes concluíam a gol. Tudo isso num campo contra 'adversários imóveis’. Do outro lado do campo, os reservas trabalhavam jogadas de bola parada. 

Na segunda parte da atividade, os papéis se inverteram: titulares treinavam escanteios num lado do campo principal do CT, enquanto reservas eram orientados por Larghi no trabalho de construção ofensiva a partir da defesa no outro.

Na última parte do treino, Larghi trabalhou novamente bolas paradas defensivas com o time titular. Desta vez, o trabalho contou também com os reservas. Dos 22 gols sofridos pelo Atlético na Série A, 13 se originaram nesse tipo de jogada.

Atlético e Paraná se enfrentam a partir das 21h desta quarta-feira, no Independência. O duelo vale pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro ocupa o 5º lugar, com 23 pontos - dez a mais que o rival paranaense, 18ª colocado.

Tags: leonardo silva larghi brasileiro seriea interiormg treino galo atlético