Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético negocia com zagueiro uruguaio Martín Rea

Ex-companheiro de Terans, defensor de apenas 20 anos é atleta do Danubio

postado em 09/08/2018 16:22 / atualizado em 09/08/2018 16:56

Divulgação/Danubio


O Atlético negocia a contratação por empréstimo do zagueiro uruguaio Martín Rea, do Danubio. O defensor, de apenas 20 anos, era companheiro do meia-atacante David Terans, contratado recentemente pelo clube alvinegro, e tem tratativas avançadas para se transferir ao Brasil. A informação, publicada inicialmente pelo portal Tenfield, do Uruguai, foi confirmada pelo Superesportes.

Em contato com a reportagem, a diretoria do comunicação do Danubio informou que os clubes estão em negociação. A versão foi a mesma apresentada pelo Atlético.

Natural de Montevidéu, Rea estreou pelo Danubio na Primeira Divisão do Campeoanto Uruguaio em 18 de fevereiro. Foram apenas 13 partidas na equipe profissional - 12 delas como titular - e um gol marcado. Chama atenção o número de cartões recebidos pelo jogador: cinco amarelos e um vermelho.

Rea não era titular absoluto do Danubio do técnico Pablo Peirano. Além dele, os defensores Gastón Bueno e Martín Amuz atuam com frequência na zaga da equipe uruguaia.

Se a contratação for confirmada, Martín Rea - que chegou ao Danubio em 2011, para defender o time sub-14 - disputará posição no Atlético com outros cinco zagueiros: Leonardo Silva, Iago Maidana, Gabriel, Juninho, Matheus Mancini. Recentemente, o jovem Ruan Marvyn, de 18 anos, também integrou os treinos do elenco principal.

Divulgação/Danubio

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo mercadobola danubio