Atlético
None

ATLÉTICO

Boas novas! Adilson treina normalmente e fica perto de voltar a defender o Atlético

Último jogo do volante, recuperado de lesão na panturrilha, foi antes da Copa

postado em 20/08/2018 16:12

Bruno Cantini/Atlético

Ótimas notícias para o torcedor do Atlético! Peça fundamental do time no primeiro semestre, Adilson voltou a treinar normalmente com os companheiros na tarde desta segunda-feira. O volante de 31 anos desfalcou o time nos sete jogos disputados após a Copa do Mundo em função de uma lesão na panturrilha esquerda.

No campo principal da Cidade do Galo, Adilson trabalhou ao lado dos reservas e de quem pouco atuou na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, nesse domingo, no Nilton Santos, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os titulares, como costume, fizeram treino regenerativo na academia do CT.

Durante a parada do calendário do futebol mundial para a disputa da Copa do Mundo, Adilson fez trabalhos de fortalecimento muscular. Foi justamente no momento em que estava voltando aos gramados na intertemporada que o volante teve a lesão detectada, em 13 de julho. O último jogo que ele disputou foi em 13 de junho, quando o Atlético bateu o Ceará por 2 a 1 no Independência, pela 12ª rodada da Série A.

Adilson voltou aos treinos com bola no último dia 15. As atividades, entretanto, não eram as mesmas realizadas pelos demais atletas do elenco. Ainda não se sabe se o volante estará à disposição do técnico Thiago Larghi para a partida desta quinta-feira, às 20h, diante do Vasco, no Independência, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na ausência de Adilson, o volante José Welison assumiu a condição de titular como primeiro homem de meio-campo. O ex-jogador do Vitória, entretanto, está suspenso para o próximo compromisso do Atlético na Série A em função do acúmulo de três cartões amarelos.

Mais um retorno?

Edinho, que sofreu lesão muscular na coxa esquerda aos 30 minutos na derrota por 2 a 0 para o Grêmio, em 18 de julho, seguiu a programação do departamento médico alvinegro para retornar aos gramados. O meia-atacante, que foi titular naquela partida na Arena, pela 13ª rodada do Brasileirão, correu em volta do campo principal da Cidade do Galo nesta segunda-feira. Há a expectativa de que ele seja liberado para treinar com os companheiros ainda nesta semana.

Programação

Os jogadores do Atlético voltam aos treinos na tarde desta terça-feira. A tendência é que Thiago Larghi comece a esboçar a equipe titular para a partida contra o Vasco. As principais expectativas são sobre a escolha do substituto de José Welison e o retorno de Elias, que cumpriu suspensão nesse domingo, à equipe titular.

Tags: adilson galo seriea futnacional interiormg atleticomg