Atlético
None

ATLÉTICO

'Não vejo risco de Arena MRV não acontecer', diz presidente de conselho do Atlético

Obras de construção do estádio foram adiadas para o fim deste ano

postado em 22/08/2018 12:39 / atualizado em 22/08/2018 12:57

Divulgação

O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Rodolfo Gropen, descartou os riscos de a Arena MRV não ser construída. O dirigente ressaltou que o clube dispõe de todas as condições necessárias para as obras do estádio e garantiu que as questões burocráticas com órgãos estaduais e municipais serão cumpridas dentro do novo prazo estabelecido.

“Não vejo risco de a Arena MRV não acontecer. Eu veria se não houvesse dinheiro. Há dinheiro, há a vontade do Atlético de construir. Há o cumprimento, pelo Atlético, de todos os compromissos pedidos pela autoridade pública, municipal e estadual. Vejo que o prazo é só para, efetivamente, serem cumpridos, para a gente começar a obra de nossa casa”, declarou Gropen após reunião do Conselho Deliberativo, na noite dessa terça-feira, na sede do Atlético, no Bairro de Lourdes, em Belo Horizonte.

Em meio ao atraso para conseguir as licenças ambientais necessárias, o Atlético modificou o cronograma da construção da Arena MRV. O início das obras estava previsto para este mês, mas acabou remarcado para dezembro. As mudanças foram comunicadas durante reunião do Conselho Deliberativo do clube nessa terça-feira.

Presente na reunião, o vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha, também adotou discurso otimista sobre a construção do estádio. Ele ainda garantiu que o clube não terá prejuízos financeiros depois da conclusão da arena.

“A questão de risco, trabalhamos. O país tem muita instabilidade. Mas estamos cumprindo rigorosamente tudo o que é necessário. A convicção é absoluta. Vamos construir nossa arena e entregar para nossa torcida em condições de uso. Não é ter uma arena que o clube fique devendo. Tivemos todo o cuidado de organizar todo o aporte de recursos, tudo pronto. Reduzimos para R$ 410 milhões (o custo da obra) para atender o que foi planejado. Não vamos ficar devendo absolutamente nada. Um clube que não tem seu estádio está inviabilizado”, comentou.

O cronograma estabelecido inicialmente para a construção da Arena MRV atrasou em função de problemas enfrentados pelos gestores do estádio durante o processo legal que antecede as obras. O clube ainda precisa conseguir as licenças prévia e de instalações, que dependem do aval de órgãos estaduais e municipais.

Apesar do adiamento do início das obras, o planejamento do Atlético é inaugurar o estádio em dezembro de 2020. A arena será construída no Bairro Califórnia, Região Noroeste de Belo Horizonte, e ganhará o nome do ex-presidente do clube, Elias Kalil, mandatário entre 1980 e 1985. O naming rights foi adquirido pela construtora MRV.

Tags: arena mrv estádio atlético seriea interiormg