Atlético
None

ATLÉTICO

Jogadores do Atlético lamentam empate, mas pregam respeito aos reservas do Cruzeiro

Iago Maidana e Ricardo Oliveira fizeram uma avaliação do clássico no Mineirão

postado em 16/09/2018 18:51

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
O Atlético não conseguiu superar os reservas do Cruzeiro no Mineirão, na tarde deste domingo, no Mineirão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do adversário ter entrado com uma equipe alternativa em campo, os jogadores alvinegros minimizaram o rótulo e pregaram respeito aos comandados do técnico Mano Menezes.

Artilheiro do Atlético no Brasileirão, com 10 gols, o atacante Ricardo Oliveira passou a tarde em branco no Mineirão. O centroavante não finalizou uma vez sequer ao gol do Cruzeiro. Ele lamentou o empate, mas mostrou respeito aos jogadores reservas do clube celeste.

“Acho que não se pode faltar com respeito a esses profissionais. Taxar jogadores do Cruzeiro assim dessa forma eu acho que seria faltar com respeito. Sabíamos que eles entrariam com um time alternativo, e tentamos aplicar nosso jogo. Infelizmente não conseguimos o que nós pretendíamos, que era vencer”, disse o camisa 9 à TV Globo.

Para Ricardo Oliveira, o empate não deixa os jogadores do Atlético preocupados com o desempenho do time em campo. O atacante voltou a bater na tecla do respeito aos jogadores do Cruzeiro e disse que o Galo deixou a desejar na parte tática nesta tarde.

“Não tem que preocupar. Não conseguimos vencer. Obviamente nosso objetivo era vencer esse jogo. Sabíamos que era fundamental vencer, mas não foi possível. O futebol é assim. Clássico envolve muitas coisas. Tivemos mais oportunidades, mas não conseguimos encaixar nosso jogo. Infelizmente não conseguimos vencer”, observou.

O zagueiro Iago Maidana também pregou respeito aos reservas celestes. O camisa 28 ressaltou que o Atlético poderia ter saído vitorioso do Mineirão, mas declarou que a equipe está no caminho certo. O defensor agora foca na partida contra o Flamengo, no próximo domingo, às 16h, no Maracanã, para tentar voltar do Rio de Janeiro com pelo menos um ponto na bagagem. 

“A equipe reserva do Cruzeiro também tem qualidade, a gente tem que respeitar isso. Foi um jogo que a gente deveria ter matado, poderia ter matado, poderia ter vencido… Mas é um pontinho que a gente dá muito valor, com certeza. Vamos agora lá para o Rio para tentar tirar um ponto do Flamengo também, que é nosso concorrente direto. É por a cabeça no lugar, que a gente está no caminho certo”, concluiu.

O Atlético iniciou a rodada na quinta posição, mas caiu para a sexta posição por conta da vitória do Grêmio frente ao Paraná, além, é claro, do empate desta tarde. O Alvinegro soma 42 pontos.

Tags: Iago Maidana Ricardo Oliveira cruzeiro seriea futnacional atleticomg