Atlético
None

ATLÉTICO

Larghi admite piora do Atlético e valoriza adversário, mas diz que Cruzeiro 'jogou pelo empate'

Treinador lamentou queda de rendimento do time alvinegro no segundo tempo

postado em 16/09/2018 19:01 / atualizado em 17/09/2018 10:45

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

No primeiro tempo, um time com mais posse de bola e duas chances claras de abrir o placar no Mineirão. No segundo, dificuldades na saída de bola e pressão adversária. Para o técnico Thiago Larghi, o Atlético teve duas etapas com desempenhos contrastantes no empate por 0 a 0 com o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador admitiu a queda de desempenho do time alvinegro, que não conseguiu vencer os reservas do rival. Diante desse cenário, Thiago Larghi se mostrou ligeiramente chateado com o empate, mas valorizou a qualidade do adversário.

“Na parte deles, não mudou muita coisa, porque eles já têm um time com uma postura bem defensiva, visto que eles conseguem, com o primeiro time, bons resultados fora de casa. Com esse time reserva, não seria diferente. Vale destacar que é reserva, mas com jogadores que, por um momento ou outro, foram titulares também. É um time que tem qualidade, um time que, faz parte, jogaram fechado ali. Como a gente não conseguiu fazer o gol no primeiro tempo, a gente não conseguiu que eles se abrissem, necessitassem de abrir. Mas realmente nosso time ficou abaixo, principalmente no segundo tempo, do padrão que a gente vem desenvolvendo”, analisou Larghi.

No fim do jogo, o Atlético ficou com a bola por 55% do tempo, contra 45% do adversário. O Cruzeiro, entretanto, finalizou mais: 12 (três certas) contra oito (duas certas) do time alvinegro.

Para Larghi, os donos da casa melhoraram no segundo tempo. Apesar de admitir isso, o treinador avalia que o Cruzeiro ‘jogou pelo empate’. “Num primeiro momento, a gente lamenta o resultado de empate. Foi um jogo de dois tempos distintos. No primeiro tempo, a gente teve uma postura boa, duas chances claras de gol, e não fizemos. No segundo tempo, o Cruzeiro foi melhor, jogou pelo empate e conseguiu o empate”, disse.

Ganhou um ponto ou perdeu dois?


Apesar de ter demonstrado certa chateação pelo time não ter vencido, Larghi considerou importante o ponto conquistado pelo Atlético no Mineirão. “Acho que tem os dois lados. A gente sabe que poderia muito bem conseguir os três pontos aqui. Nosso time vinha jogando jogos melhores do que fez. No primeiro tempo, como considerei, a gente teve duas oportunidades claras de gol, especialmente uma com 15 minutos, muito boa, com o Luan. Mas não fizemos. No final, o resultado de um ponto vale também porque a gente segura um adversário de confronto direto por uma vaga na Libertadores, que é o nosso objetivo no final do ano”, completou.

O Atlético encerra a rodada na sexta posição, com 42 pontos - oito a mais que o sétimo colocado Cruzeiro e dois a menos que o quinto Grêmio. O próximo adversário será o quarto Flamengo, no Maracanã, às 16h do próximo domingo.

Tags: thiago larghi atleticomg interiormg futnacional seriea galo