Atlético
None

ATLÉTICO

Thiago Larghi afirma que Atlético fez por merecer até uma vitória sobre o Flamengo

Treinador minimizou as mudanças constantes no meio-campo

postado em 23/09/2018 21:22 / atualizado em 23/09/2018 22:22

Perform
O técnico do Atlético, Thiago Larghi, viu injustiça na derrota por 2 a 1 para o Flamengo, neste domingo, no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante a partida, o Galo conseguiu criar mais oportunidades que os rubro-negros, acertou duas bolas na trave, com Cazares e Fábio Santos, mas viu o rival ser mais eficiente no Rio de Janeiro.

Segundo a plataforma de estatísticas Footstats, o Flamengo teve um pouco mais de posse de bola (53%), mas perdeu para o Atlético em finalizações (10 a 8), em finalizações certas (4 a 2) e em cruzamentos certos (6 a 3). O goleiro flamenguista Diego Alves fez três defesas difíceis, contra apenas uma de Victor. Em relação a desarmes, houve empate: 13 a 13.

”Tivemos chances reais de empatar esse jogo aqui, até mesmo de ganhar, então tem que ter consciência do que vem fazendo e trabalhar com grupo forte. Para essa partida, o número de oportunidades criadas pelo Flamengo não foi grande. Eles converteram, foram efetivos, devido aos jogadores que têm, são jogadores de qualidade. Mas não foram muitas. A gente tem que ir passo a passo, ver as coisas boas que estão funcionando, corrigir os erros e ter uma sequência”, disse Larghi.

Mudanças no meio-campo

O treinador minimizou as mudanças constantes no meio-campo. Segundo ele, as variações dependem das estratégias montadas para encarar diferentes adversários. Contra o Flamengo, ele optou por escalar Zé Welison, Elias e Luan. Tomás Andrade e Chara ficam abertos. Com isso, Adilson, Matheus Galdezani e Cazares iniciaram no banco.

”O Zé Welison certamente fez uma grande partida, um dos melhores jogadores do nosso time nesse jogo. A gente sabia que precisava de um pouco mais de pegada no meio-campo e nesse ponto acho que a gente conseguiu acertar. O Zé foi bem, o Elias fez uma partidaça, e Luan, enquanto estava no meio, estava nos atendendo. O problema é que a gente precisou de alguém mais defensivo pelo lado direito da nossa defesa. E a solução era colocar o Luan lá, e colocar o Cazares no meio (no lugar de Tomás Andrade, que foi substituído). Aí, voltando para o um meio-campo que a gente vem usando habitualmente também. Acho que o grupo se fortaleceu nesse aspecto, isso é inegável. A gente não pode deixar que uma derrota por 2 a 1 para o Flamengo, no Maracanã, apague isso. Acho que o Adilson, que é um outro titular nosso, o Cazares, que estava no banco, é outro titular.  Enfim, o Galdezani, que vinha vem nas outras partidas, é um jogador que está somando”, concluiu.




Tags: galo brasileiro seriea flamengorj atleticomg