Atlético
None

ATLÉTICO

Destaque contra o Flamengo, José Welison pede Atlético concentrado para voltar a vencer no Brasileiro

Volante alvinegro foca no duelo contra o Sport, no Independência

postado em 24/09/2018 13:25 / atualizado em 24/09/2018 13:48

Bruno Cantini/Atlético


Uma das surpresas de Thiago Larghi na escalação no jogo contra o Flamengo, o volante José Welison se destacou na partida no Maracanã. Apesar da derrota para o Rubro-Negro, por 2 a 1, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o volante foi poupado das críticas por causa da boa exibição. 

No confronto contra o Flamengo, José Welison foi, disparado, o líder de desarmes no Atlético: foram seis roubadas de bola na partida, mesmo número do adversário Cuéllar. No Galo, abaixo do camisa 45, Luan e Emerson, ambos com duas retomadas de posse. A garra e disposição do volante em campo foi elogiada pelos atleticanos. 

Zé Welison destacou as suas características principais e afirmou que a equipe alvinegra fez uma boa partida contra o Flamengo no Maracanã.

“É o que eu tenho de melhor, esse potencial de marcação, essa força. Todos se dedicaram, mas o resultado não veio. A equipe toda está de parabéns pela partida que fez, que foi extraordinária. Vamos continuar com essa pegada porque os resultados vão acontecer naturalmente. Sabíamos que seria um jogo difícil, como foi, mas o Atlético se impôs no Maracanã. A gente sabia que o Flamengo era forte em casa, mas a gente impôs nosso ritmo e fomos superiores. O jogo foi decidido nos detalhes e a gente pecou”, disse.

O foco agora já está no duelo contra o Sport, domingo, às 16h, no Independência. Depois de dois jogos fora de casa e apenas um ponto somado (contra os reservas do Cruzeiro), o Atlético precisa voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Para o volante, a equipe está no caminho certo para terminar a temporada com o objetivo da classificação para a Copa Libertadores alcançado.

“Temos que continuar acreditando no trabalho que estamos fazendo. A gente sabe que tem muito jogo pela frente. É uma reta importante no campeonato, sabemos que não podemos vacilar e precisamos dos três pontos em casa. A torcida é fundamental para a gente, nosso 12º jogador. Temos que manter o foco, a nossa concentração, para fazer o que estamos fazendo em casa. Temos que manter a garra desse jogo contra o Flamengo, porque com essa disposição vamos buscar os três pontos que são fundamentais”, concluiu.

Tags: josé welison atlético galo interiormg flamengo seriea