Atlético
None

ATLÉTICO

Dirigentes do Atlético se reúnem com Levir Culpi, que deve ser anunciado nesta quinta

Treinador foi procurado pela primeira vez antes da demissão de Thiago Larghi

postado em 17/10/2018 19:10 / atualizado em 17/10/2018 20:18

Beto Novaes/EM/D.A Press

O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, e o vice, Lásaro Cândido da Cunha, se reuniram com o técnico Levir Culpi na tarde desta quarta-feira, no restaurante do treinador, em Curitiba, para tentar viabilizar o retorno dele ao clube. A conversa entre as partes ocorreu antes mesmo da saída de Thiago Larghi, anunciada no início desta noite.

O retorno de Levir ao Galo foi confirmado oficialmente na noite desta quinta-feira.


Sette Câmara e Lásaro Cândido Cunha voltam a Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira. Levir Culpi também é aguardado na Cidade do Galo. O último time dirigido pelo treinador foi o Gamba Osaka, do Japão. Antes de trabalhar no Oriente, ele comandou Fluminense e Santos após a saída do Atlético, no final de 2015.

A última passagem de Levir Culpi pelo Atlético começou em abril de 2014, quando o treinador substituiu Paulo Autuori. No pouco mais de um ano e meio que ficou no clube, foram três títulos conquistados: a Recopa Sul-Americana (2014), a Copa do Brasil (2014) e o Campeonato Mineiro (2015). Foram 113 jogos, com 61 vitórias, 22 empates e 30 derrotas. O aproveitamento foi de 60,4% dos pontos disputados.



A saída foi um tanto quanto conturbada. Com contrato no fim, Levir não se acertou com a diretoria alvinegra, então comandada por Daniel Nepomuceno. Antes de deixar o clube - a dois jogos do término do Campeonato Brasileiro de 2015 -, o comandante concedeu entrevista coletiva em que se emocionou e declarou amor ao Galo.

"Não é exatamente um bom dia. Estou desconfortavelmente conversando com vocês, mas é uma obrigação que tenho. Estamos encerrando um ciclo, provavelmente o ciclo da minha vinda para Minas Gerais. Não vejo num futuro próximo a oportunidade de voltar para Minas, preciso aproveitar a oportunidade de agradecer”, disse o treinador à época.

No total, Levir Culpi acumula quatro passagens pelo Atlético. O novo desafio se inicia a nove partidas do final do Campeonato Brasileiro. Na sexta posição, com 46 pontos, o time alvinegro almeja uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Números de Levir na história do Atlético:

288 jogos
154 vitórias
60 empates
74 derrotas
493 gols marcados
311 gols sofridos

Tags: levir culpi atleticomg interiormg futnacional seriea galo