Atlético
None

ATLÉTICO

Trabalho, trabalho, trabalho: Terans mira titularidade no Atlético e diz que treinos de Levir podem ajudá-lo

Meia-atacante uruguaio foi acionado na estreia do novo comandante da equipe

postado em 24/10/2018 15:56 / atualizado em 24/10/2018 16:04

Bruno Cantini / Atlético
A contratação de um novo treinador costuma animar jogadores que não atuavam com tanta frequência na gestão anterior. Com David Terans, não é diferente. O meia-atacante admite que a substituição de Thiago Larghi por Levir Culpi no Atlético aumenta a expectativa por oportunidades no time. Para conseguí-las, o uruguaio prega o “trabalho” - palavra utilizada repetidamente por ele durante a entrevista na tarde desta quarta-feira, na Cidade do Galo.

“Acho que todo jogador, independentemente do treinador e não importa se muda o treinador, tem que trabalhar no dia a dia. É mentira que um treinador vai te dar a titularidade de presente. Aqui é uma equipe grande. Se você quer jogar, você tem que trabalhar muito para isso. Você tem que ganhar seu lugar. É claro que a mudança de treinador dá uma expectativa, mas tenho que trabalhar para estar entre os 11 titulares”, bradou.

Sob a batuta de Thiago Larghi, o meia-atacante disputou dez partidas. Na única oportunidade que teve como titular, deu assistência para o gol de Leonardo Silva na vitória por 2 a 0 sobre o Paraná, no Independência, em 25 de julho.

Com Levir Culpi, a titularidade ainda não foi conquistada. Terans, no entanto, entrou durante a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, nesse domingo, na estreia do novo comandante. Para o uruguaio, a atuação no Nilton Santos foi boa.

“Acho que entrei muito bem no jogo. A cada dia vou me sentindo mais confortável e mais seguro aqui. Minha adaptação está sendo boa. Então, tenho que seguir trabalhando”, disse.

Plano de treinos

Thiago Larghi não costumava comandar coletivos, nome dado aos treinamentos que simulam um jogo oficial, com 11 jogadores contra 11. Técnico à moda antiga, Levir Culpi é adepto a esse tipo de trabalho. 

Aliás, foi justamente essa a atividade escolhida pelo novo treinador para o primeiro dia à frente do time. Para Terans, os coletivos podem ajudá-lo no processo de adaptação ao futebol brasileiro.

“Tem muitos jogadores, não só eu, que chegaram e têm tido dificuldade na adaptação, porque o treinamento (com Thiago Larghi) não tinha muitos coletivos. O Levir está fazendo isso. É muito bom para o jogador que não está jogando, porque o jogador que joga sempre tem outro ritmo. Para o jogador que não joga, é muito difícil entrar na partida. Isso vai ser muito bom para todos os atleta”, completou.

O Atlético segue os treinamentos para o jogo contra o Ceará, pela 31ª rodada. O duelo no Castelão está marcado para a próxima segunda-feira, às 20h.

Tags: atleticomg seriea nacional