Atlético
None

ATLÉTICO

Provável titular do Atlético, Alerrandro se vê 'mais preparado' e sonha com primeiro gol

Jovem centroavante de 18 anos deve iniciar jogo contra o Paraná, nesta quarta

postado em 12/11/2018 17:52 / atualizado em 12/11/2018 21:09

Bruno Cantini/Atlético

Sem poder contar com o suspenso Ricardo Oliveira, o técnico Levir Culpi indicou que deve escalar o jovem Alerrandro no comando do ataque do Atlético na partida contra o Paraná. O centroavante de 18 anos se mostrou empolgado com a nova chance de ser titular, posto que não ocupa desde 26 de maio.

“É uma oportunidade igual às outras que eu tive. Mas eu estou bastante preparado. Minha cabeça está tranquila, como das outras vezes. Estou mais preparado e mais maduro para essa oportunidade. Vou estar preparado, se o Levir optar por mim, para dar o meu melhor para o Atlético e, se Deus quiser, fazer o meu primeiro gol como profissional”, disse o centroavante, que participou de nove jogos no profissional em 2018 e ainda não foi às redes.

A última vez de Alerrandro como titular foi na derrota alvinegra por 1 a 0 para o Flamengo, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Nesse domingo, no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, o centroavante substituiu o titular Ricardo Oliveira aos 37’ do segundo tempo.

“Agora, estava bastante confiante, com uma sensação boa. Entrei confiante, menos afobado, porque nos treinamentos eu estava muito bem. Estava confiante que poderia entrar contra o Grêmio, mas acabei não entrando. Contra o Palmeiras, eu entrei, não fui muito bem, mas pude dar o máximo. Poderíamos ter saído com a vitória, porque dominamos o jogo”, avaliou.
Apesar da empolgação por voltar a ser titular na ausência de Ricardo Oliveira, o jovem elogiou o companheiro de equipe, que passa por um momento irregular na temporada. “A pessoa dele, a humildade dele. Ele é bastante cuidadoso, chama bastante os jovens para conversar, passa bastante orientação. Ele é aberto. Se você tiver com dúvida, você pode chegar nele e conversar. Ele é um ser humano extraordinário, e a história de vida dele mostra isso. O Ricardo é um ídolo para mim. Se eu puder dar pelo futebol o que ele deu, vai ser muito gratificante para mim”, disse.

Logo após o empate com o Palmeiras, o técnico Levir Culpi elogiou Alerrandro. “Ele é dinâmico. O cara é um artilheiro. Quando estava aqui na outra vez, ele já era um menino com o maior número de gols na base. Já chamava a atenção. Ele merece ser olhado com atenção. Merece a oportunidade. Vamos ver o que acontece”, completou.

O Atlético visita o Paraná nesta quarta-feira, em jogo marcado para 21h (de Brasília). A partida no Durival Britto vale pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo alerrandro