Atlético
None

ATLÉTICO

Técnico da Seleção Brasileira sub-20 avalia Emerson e explica não convocação do lateral do Atlético

Jogador do Galo não participará de amistoso contra a Colômbia nesta quinta

postado em 14/11/2018 13:50 / atualizado em 14/11/2018 13:51

Bruno Cantini/Atlético
Titular da lateral direita do Atlético, Emerson chegou ao clube com status de promessa e, aos poucos, vem se firmando como peça importante no time atleticano. O jogador vem sendo constantemente convocado para a Seleção Brasileira sub-20, mas não participará do amistoso contra a Colômbia, nesta quinta-feira, no Independência.

Em entrevista ao programa Arena 98 (da rádio 98FM) dessa quarta-feira, Carlos Amadeu, técnico da Seleção sub-20 elogiou bastante o lateral atleticano.

“Emerson é um jogador que eu acompanho desde os 14, 15 anos no São Paulo. Depois ele foi para a Ponte Preta e lá ele começou a despontar. Teve muita oportunidade de jogo e começou a ir muito bem no sub-17. Eu estava num torneio no Rio Grande do Sul, vi de perto e disse: ‘Nossa, como esse moleque evoluiu!’ E comecei a trazê-lo. Só no sub-20 o Emerson já tem dois anos que vem sendo convocado. Em momentos de treinamento, ele foi comigo para Toulon (torneio intenacional realizado em 2017), ainda pelo sub-20 da Ponte Preta. Depois ele galgou o profissional, o Atlético o trouxe e ele conseguiu rapidamente se firmar. É um homem. Um homem de caráter”, disse o treinador.
Amadeu avaliou, também, as características de jogo do lateral e opinou sobre quais os fundamentos o jogador precisa melhorar.

“Ele se dedica muito e supera suas dificuldades técnicas com muita parte física. E, paralelo a isso, vem desenvolvendo a sua parte técnica. Ele ainda precisa de um acabamento final de jogada. Com a disposição que tem e a mente aberta ao aprendizado ele está desenvolvendo. Um jogador extremamente comprometido com seu trabalho e com sua equipe”, continuou. 

Confederação Brasileira de Futebol
O treinador disse que gostaria de contar com o lateral-direito do Atlético para a partida desta quinta, mas em acordo com a comissão técnica atleticana, optou por não convocar o jogador. Assim, Emerson não desfalcará o Galo nas partidas finais do Campeonato Brasileiro.

“É um jogador que não está neste momento porque a gente procurou respeitar as equipes no Campeonato Brasileiro, que está na reta final e esses jogos são muito importantes. Então, todos os jogadores que estão a serviço do profissional e estão com a gente aqui na Seleção sub-20 neste momento são jogadores que a gente construiu com o treinador (do clube). E o treinador achou por bem liberar o atleta e o clube entendeu. E outros o clube disse ‘neste momento não’ e a gente preferiu deixar. O Emerson é titular absoluto do Atlético e está numa fase boa e teve todo o processo com a gente nessa preparação. É um jogador que a gente gostaria muito de contar. Logicamente, ele precisa manter essa performance. Mas pelo que a gente conhece dele ele vai manter sim. Estive com ele ontem no centro de treinamento do Galo e é um jogador que a gente está sempre mantendo contato”, disse Amadeu.

Antes de suceder Rogério Micale na Seleção sub-20, Carlos Amadeu foi técnico da equipe sub-17 do Brasil (entere 2015 e 2018) e conseguiu a terceira colocação no Mundial de 2017. Antes passou pela base do Vitória.

Emerson tem 19 anos chegou ao Atlético em abril de 2018, numa negociação que envolveu o empréstimo do lateral Danilo para a Ponte Preta até o final deste ano. O Galo adquiriu parte dos direitos econômicos do jogador, que já fez 19 partidas com a camisa alvinegra e marcou um gol, na vitória por 5 a 2 sobre o Sport, no Independência, pela 27ª rodada do Brasileirão – última vez que o Atlético venceu na competição.

Tags: atleticomg selefut interiormg seriea futnacional futinternacional