Atlético
None

ATLÉTICO

Observado pelo futebol europeu, Emerson fala sobre possível saída do Atlético

Lateral despertou interesse do Barcelona; venda pode aliviar contas do clube

postado em 20/11/2018 10:15 / atualizado em 20/11/2018 13:55

Bruno Cantini / Atlético
Titular da lateral direita do Atlético e com constantes convocações para a Seleção Brasileira sub-20, Emerson tem despertado o interesse de clubes do exterior.

O jogador, de 19 anos, gosta do reconhecimento de seu trabalho. Mas, apesar da pouca idade, não quer se deixar seduzir com a possível transferência para o futebol europeu e se mantém focado no Galo.

“Isso para mim é muito gratificante, só me dá mais combustível para trabalhar sempre mais forte. Mas, independentemente disso, sigo focado no Atlético, não penso nisso agora em momento nenhum. Minha cabeça está nas três últimas rodadas do Brasileiro. Eu estou focado 100% nisso”, afirmou Emerson.

Recentemente, o jornal espanhol Mundo Deportivo, noticiou o interesse do Barcelona no atleta alvinegro.

Com o Atlético em situação econômica delicada e cogitando até se desfazer de sua parcela do shopping Diamond Mall, a venda de Emerson pode significar um desafogo para as finanças do clube, que detém cerca de 63% dos direitos econômicos do lateral. O restante pertence à Ponte Preta.

Após cumprir suspensão contra o Bahia, o lateral-direito deve reassumir a titularidade no time do Galo, na partida contra o Internacional, nesta quarta-feira, às 19h, no Beira Rio, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Emerson chegou ao Atlético em abril de 2018, numa negociação que envolveu o empréstimo do lateral Danilo para a Ponte Preta até o final deste ano. Com a camisa alvinegra, já entrou em campo 20 vezes e marcou um gol, na vitória por 5 a 2 sobre o Sport, no Independência, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Tags: atleticomg mercadobola interiormg seriea futnacional futinternacional