Atlético
None

ATLÉTICO

Jornal cita Arsenal, Barça e Liverpool entre 14 clubes de olho em Emerson, do Atlético; veja lista

Lateral-direito é um dos maiores ativos do Galo e pode ser negociado neste ano

postado em 22/01/2019 13:53 / atualizado em 22/01/2019 14:45

Bruno Cantini/Atlético

O lateral-direito Emerson, do Atlético, segue despertando interesse de clubes do exterior. Nesta terça-feira, o jornal espanhol Mundo Deportivo noticiou que o atleta do Galo é observado por 14 clubes da Europa. Veja a lista dessas equipes na galeria a seguir.

Não consegue ver a galeria? Clique aqui para acessá-la!
De acordo com o periódico, as equipes que gostariam de contar com o futebol de Emerson são Arsenal, Liverpool, Watford, Barcelona, Betis, Valencia, Juventus, Internazionale, Sampdoria, Sassuolo, Borussia Dortmund, Lille, Porto e Shakhtar Donetsk. A notícia repercutiu na Inglaterra, ao ser veiculada, também, pelo jornal inglês Mirror.

No momento, o negócio mais provável é com a dupla Betis-Barcelona. Num arranjo entre os dois clubes espanhóis, o jogador iria para o Betis, que pagaria a maior parte da transação. O Barcelona pagaria o restante e teria preferência de compra e percentual de negociação futura.

No Betis e no Barça há o problema de os times já terem o número máximo de jogadores extracomunitários (que não possuem cidadania europeia). O Betis, que é quem receberia o jogador num primeiro momento, teria que se desfazer de algum atleta não pertencente à comunidade europeia. Para o Barça, numa eventual transferência futura, existe a possibilidade de Emerson já conseguir a cidadania européia.

Segundo o Mirror, o interesse do Liverpool por Emerson pode aumentar, já que os laterais-direitos Alexander-Arnold e Joe Gomez estão lesionados e devem desfalcar os Reds por longo tempo. No último jogo - a vitória por 4 a 3 sobre o Crystal Palace, nesse sábado -, o meio-campista Milner atuou no setor.

O Atlético trabalha com a possibilidade maior de vendê-lo na metade do ano, na janela de verão da Europa, que é mais agitada. Caso a transferência ocorra até março, o Galo ficaria com percentual menor, pois a Ponte Preta também receberia valores pelo negócio, além do montante a que tem direito como clube formador.



Emerson é um dos principais ativos do Atlético. O Alvinegro detém 62,5% do jogador. O restante pertence a TFM Agency, que ajudou na contratação do lateral-direito junto à Ponte Preta.

O lateral foi contratado pelo Atlético em abril de 2018, numa negociação que envolveu uma compensação financeira e a ida do lateral-esquerdo Danilo para a Ponte Preta por empréstimo. O lateral-direito fez 23 jogos com a camisa do Galo, com um gol e uma assistência. Ele terminou a temporada anterior como titular.

Lucas Figueiredo/CBF

Tags: galo atleticomg mercadobola seriea futnacional futinternacional emerson espanholfut inglesfut