Atlético
None

ATLÉTICO

Betis envia observador ao Chile para acompanhar jogos do lateral Emerson, do Atlético

Clube espanhol estaria disposto a pagar 10 milhões de euros no atleticano

postado em 25/01/2019 10:30 / atualizado em 25/01/2019 10:50


O lateral-direito Emerson está sendo observado de perto pelo Betis. Juan José Alberto Cañas, ex-jogador e hoje funcionário do clube espanhol, viajou ao Chile para acompanhar o Sul-Americano Sub-20, torneio no qual o atleta do Galo defende a Seleção Brasileira. A informação foi publicada pelo site Al Final de la Palmera.

Outros veículos da Espanha também noticiaram novidades sobre o possível negócio entre Galo e Betis. O site Sport publicou nesta sexta-feira que o clube de Sevilha negocia em parceria com o Barcelona, que terá direito a opção de compra do lateral no futuro. O clube de Messi também entrará com uma quantia em dinheiro na transação.

"O clube verde e branco já tem praticamente tudo acertado com a promessa de 20 anos", publicou o Sport. "A grande novidade da contratações de Emerson é a propriedade compartilhada entre Betis e Barcelona", acrescentou o site espanhol.

A transação custará cerca de 10 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões), diz a imprensa da Espanha.

O Atlético trabalha com a possibilidade maior de vender o lateral na metade do ano, na janela de verão da Europa, que é mais agitada. Caso a transferência ocorra até março, o Galo ficaria com percentual menor, pois a Ponte Preta também receberia valores pelo negócio, além do montante a que tem direito como clube formador.

Emerson é um dos principais ativos do Atlético. O Alvinegro detém 62,5% do jogador. O restante pertence a TFM Agency, que ajudou na contratação do lateral-direito junto à Ponte Preta.

O lateral foi contratado pelo Atlético em abril de 2018, numa negociação que envolveu uma compensação financeira e a ida do lateral-esquerdo Danilo para a Ponte Preta por empréstimo. O lateral-direito fez 23 jogos com a camisa do Galo, com um gol e uma assistência. Ele terminou a temporada anterior como titular.

Tags: betis barcelona lateral futinetrnacional mercadobola mercado emerson