Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético confirma negociação encaminhada de Emerson; clube não pretende ir ao mercado por um substituto

Lateral deve assinar com o Betis, da Espanha; Barcelona vai participar da operação

postado em 31/01/2019 10:14 / atualizado em 31/01/2019 13:12

Bruno Cantini / Atlético

O lateral-direito Emerson deve ser anunciado ainda nesta quinta-feira como reforço do Betis, da Espanha. Em contato com o Superesportes, Marques, diretor de futebol do Atlético, confirmou as tratativas adiantadas. "Está próximo de ser sacramentado o negócio, mas oficial só depois de tudo assinado", afirmou.

Emerson já passou por exames médicos no Chile, onde está disputando o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira. O Betis já enviou a documentação da transferência ao Galo, que deve selar o negócio ainda nesta quinta.

As tratativas não podem se estender porque a janela dos principais países da Europa fecha nesta quinta-feira.

A tendência é que o Galo empreste o jogador, com obrigação de compra futura, embora o clube ainda não confirme. O Betis contará com o auxílio financeiro do Barcelona na operação. "Não posso falar sobre o contrato, porque há questões de confidencialidade que nos deixam de mãos atadas. Isso envolve outros parceiros. A gente tem que respeitar", disse Marques.

A Ponte Preta, ex-clube do jogador, teria direito a 12,5% da venda se o lateral fosse negociado até o fim de fevereiro. Com os moldes de empréstimo e negociação definitiva futura, o clube de Campinas deve perder o dinheiro que teria direito.

Emerson é um dos principais ativos do Atlético. O Alvinegro detém 62,5% do jogador. O restante pertence a TFM Agency, que ajudou na contratação do lateral-direito, vindo da Ponte Preta.

O jogador chegou ao Atlético em abril de 2018, numa negociação que envolveu uma compensação financeira e a ida do lateral-esquerdo Danilo para a Ponte Preta por empréstimo. Emerson fez 23 jogos com a camisa do Galo, com um gol e uma assistência. Ele terminou a temporada anterior como titular.

Sem reposição no momento


O Atlético não pensa em contratar outro jogador para repor a saída de Emerson. O Galo conta com três atletas para a lateral direita: Patric, Guga e Carlos Cesar.

O clube acredita que tem peças com condições de assumir a camisa 2. Atualmente, Patric é o titular da posição.

"O planejamento foi feito para toda a temporada com a contratação do Guga. Isso foi tudo pensado, planejado. Acreditamos muito no potencial do Guga, muitos clubes tentaram a contratação dele, e a gente conseguiu", disse Marques, que confia também em Patric.

"Patric é uma realidade. Sempre que foi chamado exerceu bem a função como lateral, também jogou de meio-campo quando precisou. A gente confia muito nele", frisou o dirigente.

Tags: emerson betis galo mercado barcelona mercadobola marques