Atlético
None

ATLÉTICO

Levir elogia Jair, fala de preparação dos titulares do Atlético e espera jogo intenso na Libertadores

Galo jogou pela última vez com time principal antes de enfrentar o Danubio

postado em 31/01/2019 00:30

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O técnico Levir Culpi utilizou pela última vez os jogadores titulares do Atlético antes da estreia da equipe na Copa Libertadores, terça-feira, às 19h15, contra o Danubio, no Uruguai, pela segunda fase do torneio continental da Copa Libertadores. Nesta quarta, o Galo, com sua equipe principal, goleou a URT por 4 a 0, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro. 


Foram três testes com os titulares no Estadual. Além da goleada sobre o URT, o Galo também passou facilmente pelo Boa Esporte (5 a 0) e empatou o clássico com o Cruzeiro por 1 a 1. Levir Culpi acredita que a preparação ainda não foi a ideal para o jogo da Libertadores.

“Não é o ideal, mas já temos jogos, já tem um clima. Pena que o próximo jogo do regional seja muito próximo da terça-feira, não dá para colocar todo mundo. Temos que controlar. É o mínimo”, disse o treinador, que vai colocar um time alternativo em campo no sábado, contra o Guarani, também no Independência.

O foco está no jogo contra o Danubio. O confronto eliminatório já no início da temporada preocupa o treinador atleticano. Para Levir, o jogo contra os uruguaios terá uma ‘rotação’ diferente.

“A rotação do jogo contra o Danubio vai ser completamente diferente. A Libertadores tem outra conotação, o próprio estilo de jogo dos uruguaios, dos argentinos, é diferente na Libertadores. Isso preocupa um pouco, o ritmo para os 90 minutos. Acho que eles estão preparados. São jogadores experientes, a maioria. Sabem que precisam de uma preparação para vencer”, completou.

Elogios a Jair

Com as ausências de José Welison, com dores no joelho direito, e Adilson, suspenso, Levir promoveu a estreia de Jair como titular. Depois de entrar no fim de duas partidas, o volante começou jogando pela primeira vez e não decepcionou. Para coroar a exibição, o camisa 88 marcou um golaço, de cavadinha, e foi ovacionado pelo torcedor.

“São as estrelas que brilham. Não foi uma contratação muito badalada. Ele tem uma característica excelente. Ele tem uma boa técnica, uma boa iniciativa, tem porte físico excelente, e fez um golaço, coroando a estreia como titular. Temos o Zé Welison, o Adilson, estamos bem servidos. É o setor que temos mais jogadores de qualidade”, concluiu.

Tags: libertadores2019 levir goleada urt mineiro interiormg galo atlético